Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Propaganda da Natura com mulheres se beijando causa discussão

A última propaganda da marca de beleza e cosméticos brasileira Natura lançada nesta segunda-feira (13) está gerando um grande debate nas redes sociais. O motivo da discussão seria o comercial de maquiagem ser composto por 3 casais de mulheres que se declaram e depois se beijam. O assunto chegou ao topo dos mais comentados do […]
Arquivo -

A última propaganda da marca de beleza e cosméticos brasileira Natura lançada nesta segunda-feira (13) está gerando um grande debate nas redes sociais. O motivo da discussão seria o comercial de maquiagem ser composto por 3 casais de mulheres que se declaram e depois se beijam. O assunto chegou ao topo dos mais comentados do Brasil com a hashtag “#BoicoteNatura”.

A nova campanha de marketing da empresa é estrelada por três casais de mulheres, suas histórias são contadas em vídeos divulgados na internet. A ação foi alvo de críticas e o boicote à marca foi proposto. Na manhã desta terça, o perfil oficial da Natura disse a um usuário que ‘o amor cabe em todas as cores’.

Um dos vídeos divulgados da campanha “Coleção do Amor” mostra o casal Gabi e Domicih, a primeira atriz e modelo trans e a segunda DJ. O vídeo segue contando como se conheceram e de melhores amigas, se tornaram amantes e como o sentimento se transformou. Assista:

Os internautas se dividiram entre os que apoiaram a publicidade com comentários como: “não é lacrar é simplesmente mostrar a realidade e quem tem mulheres que beijam mulheres sim, é só um beijo supera”, escreveu um internauta. “Desde quando tem produto para gay ou para hétero? A mensagem da publicidade com diversidade é o contrário disso: “produto que enxerga todos os seus consumidores, sem exceção.” A inclusão de um grupo não te exclui. É muita pobreza de espírito.”, escreveu outra.

Já na contra-mão, outros clientes repudiaram a atitude comercial da marca. “Eu vou dizer o que eu acho. O objetivo de toda empresa é lucrar, e o objetivo da publicidade é criar percepção de valor. Se esses objetivos estão alinhados com causas progressistas, ótimo! O “real motivo” é irrelevante nesses casos”, escreveu um. “Totalmente desnecessário essa propaganda da Natura. Que coisa chata. Tudo agora tem que lacrar.”, disse outra.

Até a finalização dessa matéria, cerca de 40,5 mil tweets foram feitos com a hashtag “#BoicoteNatura” no Twitter.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Guerra tarifária vai começar quando eu der uma resposta a Trump, diz Lula

Expansão dos Cassinos no Brasil: Impactos e Oportunidades com o HiLo Casino

Idosa de 74 anos perde mais de R$ 34 mil em golpe do falso gerente em Campo Grande

Viu o ‘Bruto’? Cãozinho que é alegria do pequeno Nicolas some no Zé Pereira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

cepol amigo

Homem tenta disfarçar, mas acaba preso com cocaína em ‘campinho’ da Capital

Últimas Notícias

Brasil

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Com maioria formada, o posicionamento do ministro não altera o resultado final do julgamento

Polícia

Torcedor tem maxilar quebrado após soco durante partida de futebol em Brasilândia

Vítima caiu da arquibancada, batendo queixo na estrutura

Esportes

Seleção brasileira de basquete é convocada para a Copa América

Lista tem 16 jogadores, sendo que 12 deles viajarão para a competição

Polícia

Homem é esfaqueado ao abrir borracharia em Dourados

Autor afirmou que a vítima teria 'mexido' com sua esposa