Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Na Argentina: Projetos de MS estão na Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires

Desde 1985, a capital argentina é anfitriã de uma das maiores celebrações da cultura arquitetônica internacional. A pioneira das bienais e uma das mais conceituadas na América Latina, a XVII Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires, três obras de Mato Grosso do Sul representarão o Estado. O evento começou nesta quarta-feira (15) e segue […]
Arquivo -
Licitação
Central de Atendimento ao Cidadão (foto: Fellipe Lima)

Desde 1985, a capital argentina é anfitriã de uma das maiores celebrações da cultura arquitetônica internacional. A pioneira das bienais e uma das mais conceituadas na América Latina, a XVII Bienal Internacional de de Buenos Aires, três obras de representarão o Estado. O evento começou nesta quarta-feira (15) e segue até o dia 26 de outubro, em Buenos Aires.

Na Argentina: Projetos de MS estão na Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires
Sebrae Bonito (foto: Erich Sacco

São elas, o prédio do Sebrae de Bonito, o prédio do Centro de Inovação do Sesi, na avenida Afonso Pena e o prédio da Central de Atendimento ao Cidadão. As obras são assinadas pelo escritório Gil Carlos de Camillo Arquitetura. Este ano, os curadores da Bienal decidiram convidar também arquitetos com projetos em outros estados, fora do tradicional eixo Rio-.

Gil foi convidado por um dos co-fundadores e curadores do evento, Vicente Wissenbach. “A curadoria escolheu o Sebrae de Bonito e me pediram mais duas obras. Decidi pela Central de Atendimento ao Cidadão e o Centro de Inovação do Sesi, por que são prédios que se relacionam em sua linguagem e conceito arquitetônico”, detalha.

Para Gil, ser reconhecido é muito gratificante. “Estou fazendo 30 anos de carreira e participar de mais uma exposição internacional vem como um presente. Dá uma boa visibilidade, o trabalho tem um alcance maior, abre perspectivas para outras exposições e outras oportunidades profissionais, além de divulgar a arquitetura sul-mato-grossense, que é muito boa”, pontua.

Na Argentina: Projetos de MS estão na Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires
Centro de Inovação do Sesi (Foto: Fellipe Lima)

Carreira

Gil Carlos de Camillo é natural de São Paulo (SP). Formou-se pela FAU-USP em 1989 e transferiu-se para Campo Grande em 1990. Trabalhou com Rubens Gil de Camillo e montou seu escritório próprio em 1993. Elabora projetos para os segmentos residencial, corporativo, institucional e urbanístico.

Entre seus principais projetos destacam-se a sede do Sebrae, em Bonito; a Casa Domingos e a Clínica Parizotto, vencedores do prêmio O Melhor da Arquitetura, edições 2010 e 2012, respectivamente;  o Fórum Eleitoral de Campo Grande, classificado para a 5ª edição da Bienal Libero-Americana de Arquitetura e Urbanismo de 2006; o edifício da Prefeitura Municipal de Campo Grande; a sede do Senar-Famasul, projeto vencedor do concurso público em 1995; e os projetos urbanísticos da Orla Ferroviária de Campo Grande e da Orla Fluvial de .

Conheça mais sobre o trabalho através do site www.decamillo.com.br ou pelo @gildecamillo.arq.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
marilia mendonça vai ganhar série

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Na avaliação do parlamentar, decisão do ministro não foi política

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega