Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Ministério do Turismo elege Mato Grosso do Sul o estado mais hospitaleiro do Brasil

O Mato Grosso do Sul foi eleito na última terça-feira (29), no Dia da Hospitalidade, como o estado mais hospitaleiro de todo o Brasil, segundo pesquisa do Ministério do Turismo avaliada por turistas internacionais.
Arquivo -

O foi eleito na última terça-feira (29), no Dia da Hospitalidade, como o estado mais hospitaleiro de todo o Brasil, segundo pesquisa do Ministério do avaliada por turistas internacionais. O MS foi o campeão entre os cinco estados mais votados, com 99,6% dos votos. Ainda compõe a lista o Rio de Janeiro, , Bahia e Pernambuco.

“Este alto índice coloca a hospitalidade do brasileiro como um ativo da maior importância para o turismo nacional, uma vantagem competitiva que contribui para o esforço do MTur de aumentar o fluxo e atrair novos turistas para os nossos destinos”, comentou, por meio da assessoria, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Entre os 19 itens que influenciam a percepção do turista pesquisados e avaliados pelo Ministério do Turismo, como alojamentos, gastronomia, restaurantes e aeroportos, a hospitalidade é apontada com o principal fator para que os avaliadores tenham uma experiência turística agradável.

O acolhimento dos estados da região Sul também foi destaque na pesquisa, colocando Santa Catarina (99,2%), (98,9%) e Paraná (98,5%) na sequência dos mais bem avaliados do país neste quesito. A pesquisa de demanda internacional do MTur destaca ainda os estados de São Paulo e do Rio Grande do Norte, ambos com percentuais de aprovação de 98,4%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Sejusp suspende nomeação de perito condenado por corrupção e mais 11 servidores

Últimas Notícias

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idoso é socorrido em estado gravíssimo após ser atropelado na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira

Polícia

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Vítima usava documento falso em nome de um idoso brasileiro

Polícia

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Carmen desapareceu no dia 12 de junho no campus de Ilha Solteira da Unesp