A cantora usou seu perfil no Instagram para fazer um alerta contra as queimadas que castigam a Floresta da Amazônia. A cantora americana escreveu nesta quinta-feira (22) que os incêndios representam não só uma devastação para o Brasil, mas também para as populações indígenas e para a biodiversidade da região. A artista fez ainda um apelo a Bolsonaro.

“Presidente Bolsonaro, por favor, mude as suas políticas e ajude não apenas o seu país, mas também o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante que proteger o mundo. Nós precisamos acordar. O futuro da floresta afeta o mundo todo”, escreveu a rainha do pop que atualmente divulga o álbum Madame X.

https://www.instagram.com/p/B1emtcjhSz4/

Esta semana, outras celebridades mostraram preocupação com os incêndios na Amazônia. Na quarta-feira (21), o ator americano Leonardo DiCaprio usou o Instagram para pedir a preservação da floresta. Além dele, a top model Gisele Bündchen, a atriz Cara Delevigne e a cantora Demi Lovato também fizeram publicações semelhantes.

DiCaprio reproduziu uma foto dos incêndios acompanhada de texto escrito por outro usuário que diz: “É assustador pensar que a Amazônia — a maior floresta tropical do mundo, que cria 20% do oxigênio da terra e é basicamente o pulmão do planeta — está em chamas a 16 dias com literalmente nenhuma cobertura da mídia”.

https://www.instagram.com/p/B1eBsWDlfF1/

Já a brasileira Gisele compartilhou no Twitter um abaixo-assinado do Greenpeace pela proteção da floresta. Demi, por sua vez, usou a ferramenta stories do Instagram para se manifestar. Ela republicou dois textos sobre as queimadas e escreveu “Orando pela Amazônia”.

Cara Delevigne também se utilizou do Instagram. Ela compartilhou imagens da queimada com uma mensagem em caixa-alta: “Este é um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Espalhem a notícia!”.

O ator americano Oak Smash, famoso pela série Station 19, também se posicionou sobre as queimadas: “Há muito a ser feito em todo o mundo. Faça o que puder, por quem você puder, onde puder”, escreveu em seu perfil no Twitter, ao retuitar um vídeo em que índia Pataxó mostra um incêndio acontecendo na Amazônia.