Imagens registradas na noite desta quinta-feira (27), pelas câmeras de segurança do 7º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Chapadão do Sul – a 321 quilômetros de Campo Grande – mostram o momento em que a família de uma bebê de apenas 2 meses de idade, que estava engasgada, chega às portas do batalhão pedindo por socorro.

Logo que o carro da família estaciona, um dos militares já abre o portão e incia o atendimento à criança. Outros três bombeiros chegam em seguida e ajudam no procedimento, que durou cerca de um minuto. No vídeo é possível perceber a agonia dos pais e da avó da criança.

O soldado Das Neves, que participou do salvamento, contou ao Jornal Midiamax que por das 18h30 os pais e avó da criança chegaram ao quartel buzinando.

“A família chegou de carro, muito nervosa e afirmando que a neném estava engasgada. Como vimos que a criança estava com as vias aéreas obstruídas, foi realizada a técnica de tapotagem e logo em seguida ela voltou a respirar”, contou o militar.

Após o atendimento, a menina foi encaminhada em uma viatura do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, onde passou por exames e foi liberada.