Os vereadores da Câmara Municipal de votam, na sessão ordinária desta quinta-feira (10), sete projetos de lei.

Em segunda discussão e votação serão analisadas quatro propostas. O Projeto de Lei 8779/17, que dispõe sobre a criação do “Programa Servidor Público Recicla”, de autoria do vereador Loester Nunes (PMDB).

Também o Projeto de Lei 8.781/17, que institui a criação da Campanha Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais, de autoria do vereador Lucas de Lima (SD).

O Projeto de Lei 8.848/18, que institui o Dia Municipal do Jiu-Jitsu, de Chiquinho Telles (PSD).

E, ainda, o Projeto de Lei 8.857/18, que denomina de “Dona Maria Bezerra” a Rua Pirassununga, localizada no Bairro Aero Rancho, da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros).

Já em primeira discussão e votação serão analisados mais três Projetos de Lei.

O Projeto de Lei 8.681/17, que obriga a disponibilização de cadeira de rodas nos cemitérios públicos ou privados e capelas da Capital, de autoria do vereador William Maksoud (PMN).

Também o Projeto de Lei 8.770/17, que autoriza criação no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o curso pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos, do vereador Wilson Sami (MDB).

Por fim, o Projeto de Lei 8.799/17, que institui em Campo Grande, a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea na Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo, do vereador Carlão (PSB).

Palavra Livre

A sessão contará ainda com a participação de Maria Calin Zanetti, psicanalista clínica, pedagoga e especialista em educação, representando a Escola de Pais do Brasil – Seccional de CG/MS, que discorrerá sobre “Escola de Pais: Educando os Pais, os filhos e Educadores na Formação de Verdadeiros Cidadãos”. O convite foi feito pelo vereador André Salineiro (PSDB).