Vereadores aprovam homenagens a visitantes ilustres e desconto a clínicas renais
Ao todo 10 propostas foram votadas nesta quinta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (10/5), dez projetos de lei. Destes, quatro foram em regime de urgência e os seis restantes estavam na pauta de votação.
Dos que entraram de última hora, três são projetos que concedem título de visitantes ilustres da cidade. O vereador Otávio Trad (PTB) propôs a honraria ao correligionário deputado federal Nelson Marquezelli; enquanto Odilon de Oliveira (PDT) homenageou o procurador Anselmo Prieto Alvarez e Pastor Jeremias Flores (Avante) contemplou o Grão Mestre de Hapkido, Romildo José Lopes.
Ainda em urgência, foi aprovado projeto que concede desconto de 50% no pagamento referente ao consumo de água e esgoto para clínicas que oferecem serviço de “Terapia Renal Substitutiva” com sede na Capital
Segunda discussão e votação
Foram aprovados três Projetos de Lei em segundo turno de votação. O que dispõe sobre a criação do “Programa Servidor Público Recicla”, proposto pelo vereador Loester Nunes (MDB).
Também o que institui a criação da Campanha Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais, do vereador Lucas de Lima (SD).
E, ainda, o que institui o Dia Municipal do Jiu-Jitsu na Capital, de autoria do vereador Chiquinho Telles.
Estas três propostas e a que oferece desconto a clínicas de pacientes renais seguem para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Primeira votação
Já em primeiro turno de análise e votação foram aprovadas mais três propostas. O que obriga a disponibilização de cadeira de rodas nos cemitérios públicos ou privados e capelas, proposto por William Maksoud (PMN).
Também o que autoriza a criação pela Secretaria Municipal de Educação, o curso pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos, de autoria do vereador Wilson Sami (MDB).
Por fim, o projeto que institui a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea na Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.