Sem Categoria

UBSF Silvia Regina recebe geladeira nova e normaliza serviço de vacinação

A Unidade Básica de Saúde da Família  (UBSF) Silvia Regina recebeu nesta sexta-feira (08) uma nova geladeira e teve o seu serviço de imunização regularizado. A sala de vacinação da unidade chegou a ser desativada temporariamente por problemas na conservação dos imunobiológicos ocasionados pelo oscilação de temperatura e manuseio incorreto do antigo aparelho. Por conta […]

Diego Alves Publicado em 08/06/2018, às 21h10

None

A Unidade Básica de Saúde da Família  (UBSF) Silvia Regina recebeu nesta sexta-feira (08) uma nova geladeira e teve o seu serviço de imunização regularizado. A sala de vacinação da unidade chegou a ser desativada temporariamente por problemas na conservação dos imunobiológicos ocasionados pelo oscilação de temperatura e manuseio incorreto do antigo aparelho.

Por conta de episódio recente em que doses de vacina tiveram que ser recolhidas por terem sido condicionadas a estas variações de temperatura, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) um processo administrativo para apurar as responsabilidades da falha de funcionamento do equipamento de refrigeração.

Recentemente, a SESAU adquiriu 30 câmaras frias por processo licitatório especificas para conservação de imunobiológicos que irão substituir aparelhos mais antigos e suprir as necessidades das unidades. Esses aparelhos devem ser entregues ainda este mês.

A sala de vacinação da UBSF Silvia Regina, bem como os demais serviços funcionam de segunda a sexta-feira de 07h às 11h e de 13h às 17h.

Assessoria

Jornal Midiamax