Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Servidores da educação serão capacitados para reforçar combate ao Aedes nas escolas

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, irá ganhar novos reforços em Campo Grande com a capacitação de professores, diretores ,funcionários das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Programa Integrado Intersetorial de Colaboradores Voluntários d...
Arquivo -

O combate ao mosquito , transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, irá ganhar novos reforços em com a capacitação de professores, diretores ,funcionários das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Programa Integrado Intersetorial de Colaboradores Voluntários da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). A expectativa é de que mais de 200 pessoas participem da capacitação que terá início às 13h30 desta sexta-feira (21), no auditório Cefor/SEMED, localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida.

Atualmente,  mais de 40 instituições e órgãos públicos já fazem parte do programa e a expectativa é ampliar ainda mais esse número

As atividades do programa de colaboradores voluntários são desempenhadas com o objetivo de ampliar o número de instituições públicas e privadas, assim objetivando a intersetorialidade com o intuito de estabelecer parcerias para o controle de vetores em Campo Grande.

O colaborador voluntário deverá realizar a inspeção do local para identificação dos focos, depósitos ou locais que possam servir de criadouros e promover ações educativas no local de trabalho.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, reforça a importância do fortalecimentos das ações integradas, bem como o papel de professores, diretores e servidores, uma vez que a Rede Pública Municipal de Educação concentra quase 100 mil alunos matriculados tanto em áreas urbanas e rurais, com idade de 06 a 17 anos.

“Instituir a cultura da prevenção, implementando ações compartilhadas entre o poder público e privado, propiciando às instituições envolvidas no processo condições para desencadearem de modo eficiente o programa de prevenção das doenças de caráter endêmico e epidêmico é de extrema importância para vencer a guerra contra o mosquito”, diz.

A equipe de gerenciamento técnico do programa no município tem realizado capacitações técnicas com os servidores das instituições, que aderiram ao programa, a fim de implanta-lo, e buscar multiplicadores no controle de vetores em Campo Grande, assim como já faz o Comando Metropolitano do Corpo de Bombeiros e seus 09 batalhões, a Funesp juntamente com seus parques e praças espalhados por Campo Grande, o 15° Batalhão da Policia Militar e Ambiental. (Assessoria)

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Vampetaço

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

Últimas Notícias

Sem Categoria

Executado na fronteira de MS, estava com a esposa e foi perseguido por assassino

Após cometer o assassinato, o atirador fugiu

Mundo

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

O Serviço Nacional de Meteorologia pediu para que os moradores evacuarem

Polícia

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

A vítima alega ter sido sequestrada por quatro homens ainda não identificados

Esportes

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

O Alviverde saiu na frente com um gol de Facundo Torres, mas Chico da Costa empatou a partida para o Mirassol