Recebeu alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de , o menino de 3 anos que sobreviveu a acidente na , no último sábado (21). A mãe da criança, Rebecca Shinmi, de 34 anos, foi arremessada para do veículo em que a família estava e morreu no local.

A assessoria de comunicação do hospital informou que o garoto foi transferido para a enfermaria da unidade onde está em observação, porém consciente e comunicativo. Ele faz uso de cateter de oxigênio para auxiliar na respiração.Menino de 3 anos que sobreviveu a acidente na MS-040 sai da CTI

O pai do garoto, de 36 anos, também permanece internado na Santa Casa. Ele continua na CTI em observação após ter passado por procedimento cirúrgico na perna direita e também usa cateter de oxigênio.

Não há previsão de alta para as vítimas.

No dia do acidente, a criança foi encontrada por equipe do Corpo de Bombeiros ao lado do corpo da mãe. Ao dar entrada no hospital o pequeno estava com escoriações pelo corpo, e seu quadro evoluiu para uma dor aguda, o que fez com que os médicos o sedassem.

O caso

O acidente aconteceu no último sábado (21), quando a camionete S-10 em que a família viajava capotou várias vezes na MS-040, no sentido Ribas do Rio Pardo. Rebecca, que estava sem o cinto de segurança, foi arremessada para fora do carro e morreu no local.

Pai e filho foram socorridos, inicialmente, por um casal de médicos que passava pelo local, sendo o Corpo de Bombeiros acionado em seguida. De acordo com a polícia, não se sabe se o acidente foi provocado por um animal na pista ou se o motorista teria cochilado.

A camionete bateu em uma valeta e ao tentar voltar para a pista, o motorista perdeu o controle, rodou e em seguida acabou capotando na contramão. O carro foi parar a 250 metros do primeiro impacto da batida na valeta.