Os estudantes que querem concorrer a uma vaga no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos aos prazos. Nesta segunda-feira (4) termina o prazo para aqueles que concluíram ou não o ensino superior e querem concorrer a vaga em instituição em que não estão matriculados, valendo tanto para quem não teve o benefício, quanto para aqueles que tiveram e já o quitaram.

Por sua vez, para quem concluiu ou não o ensino superior, usaram o financiamento ou não e já o quitarem, contudo, pretendem concorrer a vaga em instituições que já estão matriculados o prazo segue até o dia 26 de junho.

Para concorrer é preciso ter feito pelo menos 450 pontos na média e nota acima de zero acima na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em qualquer ano, desde 2010. Além disso, o candidato deve ter renda familiar mensal bruta per capita de no máximo três salários mínimos, ou seja, R$ 2.862. As inscrições são feitas pela internet, no endereço http://fiesselecao.mec.gov.br.

 

Fies

O Fies é um programa do Governo Federal de financiamento para cursos superiores em instituições privadas. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), nesse ano o número de vagas pode chegar a 310 mil. Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

 

Informações Agência Brasil