Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Atlético-MG vira, vence o Atlético-PR na Arena da Baixada e encosta nos líderes

O Atlético-MG poupou elenco no meio de semana para priorizar o Campeonato Brasileiro e conseguiu se aproximar dos líderes ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela quinta rodada. A boa vitória colocou o time mineiro com os mesmos dez pontos […]
Arquivo -

O Atlético-MG poupou elenco no meio de semana para priorizar o e conseguiu se aproximar dos líderes ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela quinta rodada.

A boa vitória colocou o time mineiro com os mesmos dez pontos do líder Flamengo e do vice-líder Corinthians. A equipe de , no entanto, fica em terceiro lugar pelo saldo de gols inferior ao dos dois primeiros colocados. O Atlético-PR perdeu a segunda seguida dentro de casa e caiu para o 13.º lugar, com cinco pontos.

Ainda poupando alguns titulares (Thiago Heleno, Lucho e Rosseto), o técnico Fernando Diniz foi obrigado a mexer no time logo no início após Renan Lodi sentir uma lesão. Wanderson foi a campo e Thiago Carleto foi adiantado para jogar na linha de meio-campo.

As constantes trocas de passes e posições ajudaram os donos da casa a controlar a partida. A primeira chance de perigo saiu aos 17 minutos. Depois de cruzamento da direita, Pablo subiu e testou firme, exigindo grande defesa de Victor. A bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, em seguida, o goleiro atleticano fez outro pequeno milagre em finalização de Nikão dentro da área.

Sofrendo pressão e com dificuldades para acertar passes do meio para frente, o time mineiro respondeu na bola parada. Gabriel subiu mais que a defesa adversária e testou firme cobrança de escanteio de Otero, mas Santos fez grande defesa. Apesar do susto, os paranaenses seguiam em cima e depois de pararem em Victor mais uma vez, agora em finalização de Pavez, marcaram aos 30 minutos. Em nova cobrança de escanteio, Pablo antecipou a marcação no primeiro pau e não deu chances para Victor.

Sofrendo para sair da pressão imposta pelo rival, o Atlético-MG fez duas trocas ainda no primeiro tempo. Elias e Cazares foram a campo nos lugares de Luan e Otero, respectivamente. A expectativa era de que as coisas poderiam melhorar. O que se viu no começo do segundo tempo, no entanto, foi uma repetição. Os donos da casa seguiram marcando em cima e fazendo Victor trabalhar. Logo aos dois minutos, Nikão tentou de fora da área e Victor teve que fazer outra boa defesa.

Depois do susto, os mineiros conseguiram entrar no jogo. A dupla de ataque funcionou bem aos sete minutos e Róger Guedes parou em Santos depois de receber passe de Ricardo Oliveira. Na cobrança de escanteio seguinte saiu o empate. Aos oito minutos, Bremer subiu e testou firme para marcar seu primeiro gol como profissional. O lance animou os visitantes, que pressionaram o adversário no campo de defesa.

Nas bolas paradas, o Atlético-MG seguiu assustando. Róger Guedes, duas vezes, errou o alvo por pouco. Na terceira, veio a virada. Aos 19 minutos, depois de lançamento longo, Santos cortou fora da área e deixou o gol vazio para que o atacante mandasse de cabeça para o fundo das redes.

Os visitantes seguiram superiores, criando boas jogadas com Cazares. O meia colocou Ricardo Oliveira duas vezes em boas condições de completar para as redes, mas o veterano centroavante não conseguiu marcar.

O Atlético-PR se lançou ao ataque e cedeu espaço ao adversário. Em contra-ataques, os mineiros perderam outras grandes chances. Róger Guedes, duas vezes, e Galdezani se encarregaram de perder as oportunidades.

Os dois times voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, o Atlético-MG visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó no jogo de volta das oitavas de final. No confronto de ida, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro, às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba. No final de semana, os mineiros fazem clássico contra o Cruzeiro, no sábado, às 16 horas, na Arena Independência, enquanto o time paranaense visita o Fluminense, no domingo, às 19 horas, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 2 ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-PR – Santos; José Ivaldo, Pavez (Raphael Veiga) e Thiago Carleto; Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães e Renan Lodi (Wanderson); Nikão, Pablo e Guilherme (Éderson). Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-MG – Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adílson e Gustavo Blanco (Matheus Galdezani); Róger Guedes, Luan (Elias) e Otero (Cazáres); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

CARTÕES AMARELOS – Thiago Carleto e Bruno Guimarães (Atlético-PR); Bremer e Gustavo Blanco (Atlético-MG).

GOLS – Pavez, aos 30 minutos do primeiro tempo; Bremer, aos 8, e Róger Guedes, aos 19 do segundo.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA – R$ 115.695,00.

PÚBLICO – 7.505 pagantes (8.400 total).

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional