A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (24), o balanço orçamentário dos Poderes, referente ao exercício fiscal de 2013 a 2016.

O presidente da comissão de execução orçamentaria, deputado Maurício Picarelli (PSDB), revelou que os balanços orçamentários do governo estadual,  Defensoria, Ministério Público e Tribunais de Justiça e de Contas, foram levados à Casa na última sexta-feira (20), por representantes do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Segundo Picarelli todos os balanços foram entregues na Assembleia sem ressalvas. Todavia, só no ano de 2014 o ex-governador André Puccinelli (MDB), o MPF (Ministério Público) acusou o então gestor de deixar de investir cerca de R$ 427 milhões em ações e serviços públicos de saúde. Outra ação, de 2016, foi ajuizada por conta da omissão do governo do Estado em investir o valor de R$ 374 milhões na saúde pública em 2013.

Maurício Picarelli frisou que encaminhou ao TCE explicações sobre eventuais ressalvas nas contas dos Poderes, mas não soube detalhar sobre as aprovações dos balancetes, mesmo com apontamento de eventuais irregularidades.

 

Com Evelin Cáceres