Para combater preconceito e promover adoções responsáveis, evento busca lares para felinos
Muitos são resgatados de maus-tratos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitos são resgatados de maus-tratos
Apesar de inteligentes e carinhosos, os gatos enfrentam preconceito e, em geral, são mais difíceis de serem adotados. Para ajudar que os felinos encontrem famílias responsáveis e amorosas, acontece no próximo sábado (11) em Campo Grande, a 1ª Feirinha Adoção Só Gatos.
A iniciativa é parceria da protetora independente Ana Cristina Camargo Castro e do Pet Shop Bon Ami, localizado no bairro Coronel Antonino e contará com cerca de 30 gatos, entre adultos e filhotes, a maioria vítima do abandono e de maus-tratos.
“Os gatos têm maior dificuldade em encontrar um lar, mas são animais extremamente carinhosos e fáceis de cuidar. Com essa feira, pretendemos desmitificar o preconceito e mostrar o quanto eles podem ser ótimos pets”, avalia.
Outra questão que a protetora reforça é a escolha por raça. “O importante é não buscar raça, se a pessoa seguir o coração e olhar nos olhos do animal que necessita, vai optar pela adoção, é um ato de amor mútuo”, pondera.
SERVIÇO – O evento acontece neste sábado, das 8h30 às 12h30, no Pet Shop Bom Ami, na Rua Alegrete, 1176, bairro Coronel Antonino.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Capela no ‘Morro de Nossa Senhora’ na Furnas do Dionísio reúne diversos devotos
Seja a pé, de bicicleta, de carro ou a cavalo, todos estavam juntos pela mesma devoção e amor por Maria
‘Basta chover’: Moradores da região da Gameleira seguem há três dias sem energia elétrica
Chacareiros e sitiantes relatam perda de alimentos perecíveis após falta de energia
FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano após bombardeios em Israel
Após quatro voos de repatriação, 885 pessoas voltaram ao Brasil
Irã intensifica esforços diplomáticos em meio a tensões com Israel
O Irã tem demonstrado preocupação em meio às crescentes tensões com Israel, e busca por uma solução diplomática para evitar um possível confronto militar. De acordo com a CNN, o governo iraniano intensificou seus esforços para encontrar alternativas que previnam uma escalada do conflito, que envolve questões de segurança regional e o futuro das suas…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.