Para combater preconceito e promover adoções responsáveis, evento busca lares para felinos

Muitos são resgatados de maus-tratos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Muitos são resgatados de maus-tratos

Apesar de inteligentes e carinhosos, os gatos enfrentam preconceito e, em geral, são mais difíceis de serem adotados. Para ajudar que os felinos encontrem famílias responsáveis e amorosas, acontece no próximo sábado (11) em Campo Grande, a 1ª Feirinha Adoção Só Gatos.

A iniciativa é parceria da protetora independente Ana Cristina Camargo Castro e do Pet Shop Bon Ami, localizado no bairro Coronel Antonino e contará com cerca de 30 gatos, entre adultos e filhotes, a maioria vítima do abandono e de maus-tratos.

“Os gatos têm maior dificuldade em encontrar um lar, mas são animais extremamente carinhosos e fáceis de cuidar. Com essa feira, pretendemos desmitificar o preconceito e mostrar o quanto eles podem ser ótimos pets”, avalia.

Outra questão que a protetora reforça é a escolha por raça. “O importante é não buscar raça, se a pessoa seguir o coração e olhar nos olhos do animal que necessita, vai optar pela adoção, é um ato de amor mútuo”, pondera.

SERVIÇO – O evento acontece neste sábado, das 8h30 às 12h30, no Pet Shop Bom Ami, na Rua Alegrete, 1176, bairro Coronel Antonino. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Tucano em cima de carro