Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Entre enredos que estarão na avenida, Manoel de Barros e a Colônia Paraguaia serão temas

Nove escolas desfilarão em Campo Grande
Arquivo -

Nove escolas desfilarão em

Mesmo sem a mesma verba que em 2016, o Carnaval de Campo Grande vai acontecer nos dias 27 e 28 de fevereiro, daqui a poucos dias. O desfile se realiza na Avenida Alfredo Scaff, em frente à Praça do Papa. As nove escolas de samba estão em pleno vapor com a preparação de fantasias, carros alegóricos e tantos outros detalhes que embelezam um desfile. O que está há algum tempo já decidido, segundo informações do presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba) de Campo Grande, Eduardo Souza Neto, são os enredos que serão cantados nos desfiles do grupo especial e grupo de acesso. 

Eduardo adiantou os sambas para a reportagem do MidiaMAIS, e a escola Herdeiros do Samba irá cantar o enredo “Sou Sertanejo, Sou Sambista, Venham Me Ver Nesta Pista”. A escola é mirim, formada por jovens e crianças ligados ao samba em Campo Grande, e faz parte do grupo de acesso. A Unidos do São Francisco, também do grupo de acesso, pretende contar a história indígena do estado, com o enredo “Índios Pantaneiros, A História dos Guerreiros Sul-Mato-Grossenses”. Já a Unidos do Aero Rancho apresenta o samba “Troféu para o Tema”. 

As escolas do grupo especial vão celebrar nomes importantes da cultura do Estado como a Igrejinha, que homenageará o centenário do poeta Manoel de Barros, com o enredo homônimo “100 Anos do Poeta Manoel de Barros”. Influências da obra e detalhes das poesias de Manoel devem permear o desfile da escola. Unidos da Vila Carvalho celebrará São Jorge, o santo católico, com “Salve Jorge, o Guerreiro da Vila”, e a Deixa Falar também deverá retratar temas pantaneiros com “Tem Cheiro de Camalote, Tem Gosto de Tarumã”.

Os Catedráticos do Samba homenageiam a Colônia Paraguaia, uma das grandes influências na cultura do Mato Grosso do Sul, com um enredo também homônimo. Unidos do Bairro Cruzeir apresenta o samba “Mama Africa, O Brasil Tem Seu Sangue”, e a escola Cinderela Tradição do José Abrão traz para a avenida o enredo “No Céu, Na Terra e No Mar, Mistérios que Ninguém Soube Explicar. 

No sábado (25) e domingo (26), estão previstos dois shows na Praça do Papa, ainda sem divulgação das atrações musicais. A apuração do Carnaval será na quarta-feira (1º), na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube e a Noite das Campeãs acontece na sexta (3), também na Praça do Rádio. A entrada é franca para todos os eventos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Jorge Caldeira palestra sobre carbono neutro em Chá Acadêmico da ASL

Alunos da Uems denunciam falta de transporte público para chegar à universidade: ‘O ônibus não passou’

Índia: criança de dois anos morde e engole cabeça de cobra venenosa

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

fgts

Caixa conclui distribuição de R$ 12,9 bilhões dos lucros do FGTS

Últimas Notícias

Polícia

Ao defender mãe com bebê no carrinho, mulher agride suspeito com golpes de capacete em CRS

Suspeito seria conhecido na região do Coophavila II por atos violentos

Cotidiano

SAS promete concluir reformas e entregar 3 Cras até o fim de 2025

Previsão é de que os Cras localizados nos bairros Parque do Sol e Guanandi sejam entregues em agosto

Polícia

Colegas estranham sumiço e encontram professor morto em Três Lagoas

A morte do Rafael Mendes Siqueira gerou grande comoção nas redes sociais

Mundo

Moeda brasileira tem 2° melhor desempenho entre as principais divisas emergentes e dólar cai

Carry Trade foi o fator decisivo para melhor desempenho do real