Turismo exclusivo para elas tem destino exótico, de compras e até espiritual
Confira nossa coluna de viagem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Confira nossa coluna de viagem
O empoderamento feminino chegou no mundo do turismo também. Hoje existem agências especializadas e roteiros e pacotes personalizados. Um nicho de mercado que cresce na mesma proporção que as mulheres buscam autonomia e bem estar. Sim, elas querem compras e não dispensam um outlet.
Mas grupos de amigas, e até excursões só de mulheres, fazem crescer a busca por destinos exóticos, de bem estar e até espiritual. Isso porque elas já superaram a barreira do medo e insegurança de viajar a sós. Se você sempre teve vontade de reunir as amigas e ganhar o mundo, veja o que diz quem já está à frente nessa prática e saiba por onde começar.
Como é viajar somente entre mulheres?
“Já imaginou como conversamos? Muito! É uma delícia. É divertido, tenso em alguns momentos, mas é sempre um aprendizado e tanto. Conhecemos sobre as outras e sobre nós mesmas, porque a essência de cada uma aflora com a convivência intensa”,conta a jornalista Fabiana Silvestre que sempre viaja com grupo de amigas. Recentemente foi para a Patagônia argentina com três delas e jamais trocaria por uma excursão fechada, comprada em uma agência. Mesmo com os típicos imprevistos de uma viagem. “Minha mala foi extraviada na chegada a El Calafate, bem pertinho do fim do mundo. Antes que me estressasse, cada amiga já se ofereceu pra emprestar um casaco, um par de meias, e fomos para o hotel”.
A experiência de viagens so entre mulheres lhe renderam muitos aprendizados que Fabi compartilha aqui na coluna. “Aprendi que a mala deve ser realmente leve (já contabilizando espaço para trazer lembrancinhas); mais que dois calçados é bobagem; fazer reservas poupa sempre transtornos; ter um mapa nas mãos é mesmo útil. Parceria, tolerância e calma são palavras de ordem. Não temos que fazer tudo juntas. Uma das amigas curte muito baladas noturnas. Ótimo! Eu, já gostava de acordar bem cedo e bater perna o dia todo, indo um pouco mais cedo para cama. Viajar com as amigas também tem isso: muito tempo juntas, compartilhando os gostos e interesses, mas também algum tempo de solidão, explorando o novo e depois trocando impressões. Ah, e imprevistos vão acontecer, mas podemos resolver, de um jeito ou de outro”.
Diário de Bordo
Mulheres pelo Mundo
O programa nasceu de uma mulher, claro, que gostava muito de viajar, mas nunca conseguia marcar as férias nas mesmas datas que as amigas. Foi então que Cleo Franco idealizou o Mulheres pelo Mundo um site que hoje já conta com mais de duas mil mulheres cadastradas com o mesmo interesse: montar grupos de mulheres para viajarem juntas. Os pacotes contam com alguns diferenciais específicos para mulheres como: roteiro exclusivo de compras, maior franquia de bagagem e todas as gorjetas inclusas. O tipo de coisa que os homens fazem nas viagens…
Mais informações: www.mulherespelomundo.com.br
Viagem para Mulheres
Criado por Flávia mariano, o blog reúne dicas, sugestões, fotos e links sobre viagem desde a escolha do roteiro até a hospedagem, passeios, etc. O diferencial é que as dicas são bem práticas e lá você encontra coisas que nenhuma agência de turismo irá te falar, como, por exemplo: O que vestir na noite do comandante em um cruzeiro. Ou então, a coleção Santa Lolla de sapatilhas para viagem. O bom é que o site parece útil para marinheiras de primeira viagem para quem já é muito experiência com idas e vindas.
Mais informações: www.viagemparamulheres.com
Mulheres Aventureiras
Um dos primeiros sites de viagem focado em mulheres tem uma pegada bem diferente. Em vez de turismo de compras por Paris e New York, o site oferece pacotes como: caminhada no Butão, Safari na Tanzânia, ioga no Nepal, vivência em tribos indígenas, etc. E se garante com público pra isso, afinal, já são 30 anos no mercado. O site está em inglês, mas aceita mulheres do mundo inteiro.
Mais informações: www.adventurewomen.com
*Renato Lima é jornalista e personal travel. Já viajou por 25 países e está no quarto passaporte. É autor do blogwww.renatolalonge.wordpress.com Publica todas as quartas sobre viagens, turismo e vida no exterior. Fale com o autor: [email protected] (67) 99245-7574.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.