Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Para incentivar adoção, ativistas organizam ‘Olimpíadas dos Gatinhos’

Felinos competem em diversas modalidades
Arquivo -

Felinos competem em diversas modalidades

O clima olímpico tem tomado conta não apenas do Brasil, onde os jogos ocorrem este ano, mas no mundo todo. Tanto é que a maior competição esportiva do planeta tem inspirado ideias criativas, como a da ativista por direitos animais Beth Stern. Ela criou os Kitten Summer Games (Jogos de Verão para Gatinhos), que têm sua abertura nesta sexta-feira (5), junto à Rio 2016.

O blog Gatices, do jornal Folha de S. Paulo, fez uma entrevista com a assessora Maria Fischer, que deu detalhes sobre a competição. Segundo ela, o objetivo era incentivar a adoção dos atletas felinos, quase todos filhotes, ou “em idade olímpica”, como ela os classifica. Todos já foram adotados.

Fischer contou que os gatinhos treinaram muito, sem nenhuma estratégia especial. “Eles apenas foram adoráveis e interagiram livremente com os equipamentos feitos especialmente para o tamanho dos filhotes”, disse ao blog da colunista Sívia Haidar.

Foi montada uma estrutura para a realização do evento, que começa às 20:00 na Califórnia (meia noite de sexta para sábado em ) e será transmitido pela rede norte-americana Hallmark Channel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Bolsonaristas marcam segundo ‘adesivaço’ em Campo Grande para pedir anistia e ‘Fora Moraes’

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Mato Grosso do Sul tem redução de quase 30% nos casos de exploração sexual infantil

Últimas Notícias

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)

Brasil

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Decisão do TJDFT muda sentença da primeira instância

Polícia

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Condutores dos veículos tentaram fugir ao avistarem patrulhamento policial