Mansão famosa na Afonso Pena é cenário da Casa Cor MS 2016

Imóvel tem assinatura de Rubens Gil de Camillo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Imóvel tem assinatura de Rubens Gil de Camillo

 

A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo Casa Cor MS já tem local definido para abrigar sua 4ª edição, em 2016. o local escolhido foi a mansão da família Dibo, que fica na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Paraíba e Espírito Santo. O imóvel leva a assinatura do arquiteto Rubens Gil de Camillo (1934-2000), nacionalmente reconhecido pelos projetos modernistas que valorizam o concreto aparente e vidro temperado.

Os visitantes da Casa Cor MS poderão conhecer por dentro um dos ícones residenciais mais famosos por seu endereço e uma da fachadas mais cobiçadas, o interior será totalmente reformulado com projetos inéditos assinados pelos profissionais da mostra. A casa escolhida tem 1,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno 2 mil metros quadrados.

A proprietária, Isolina Dibo, vê a escolha de seu imóvel como uma oportunidade única. “O imóvel tem uma história de vida, de família e do próprio arquiteto Rubens Gil de Camillo. Ele se empenhou muito para fazer a casa, nós debatemos bastante sobre o perfil da construção, pois era um projeto muito caro e ousado para a época, mas ele nos convenceu e depois ficamos muito felizes com o resultado”, conta.

Além dos talentos dos arquitetos de MS, que reformularão completamente o interior do imóvel, mais de 35 plantas físicas desenhadas à mão pelo próprio Rubens Gil serão exibidas em uma exposição durante o evento. Gil é um dos nomes mais icônicos da arquitetura de Campo Grande e também é responsável pelos projetos como o  Palácio Popular da Cultura e Centro de Convenções, a sede da Federação das Indústrias de MS – FIEMS,  os edifícios Arpoador e Ipanema – que têm os jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx, dentre outras.

Conteúdos relacionados

DIU