Objetivo era promover as Paralimpíadas
Uma campanha da revista especializada em moda Vogue, que tinha como objetivo ajudar os Jogos Paralímpicos deste ano no Rio, acabou conseguindo o contrário e recebeu duras críticas de internautas.
De acordo com a empresa, a finalidade seria “atrair visibilidade ao evento e colaborar com a venda de ingressos” e, para isso, utilizaram fotos da atriz Cleo Pires e do ator Paulinho Vilhena com características de atletas paralímpicos.
Nas imagens produzidas pela empresa, Cléo aparece com o braço “amputado” e Vilhena, com uma perna mecânica.
Um dos fatores que mais chama a atenção na campanha, criada pela agência África, é que a tenista de mesa Bruna Alexandre e o jogador de vôlei sentado Renato Leite foram usados como referência para a produção das imagens.
Em redes sociais, os usuários questionaram o fato de utilizarem os atores e não os próprios atletas para estrelarem a campanha.
Um internauta chegou a afirmar: “se forem fazer uma campanha contra o racismo, chamem famosos brancos e maquiem com sombra de pele negra”, ironizando a “modificação”.
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