Sem Categoria

Vídeo: PMA pede para população não alimentar animais silvestres na Capital

 PMA recolhe em média oito animais silvestres por dia na Capital  

Midiamax Publicado em 09/01/2015, às 17h31

None
img-20150102-wa0059.jpg

 PMA recolhe em média oito animais silvestres por dia na Capital

A PMA (Polícia Militar Ambiental) divulgou nesta sexta-feira (9) que recolhe diariamente, em média, oito animais silvestres que entram em áreas urbanas de Campo Grande. De acordo com a nota da PMA, que atua há 28 anos no Estado, uma viatura e uma equipe preparada são disponibilizadas por dia para realizar o trabalho de captura dos animais.

Os animais capturados pela polícia são encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e, quando reabilitados, voltam para a natureza. A PMA orienta à população para que continue acionando a Unidade. Por conta da grande quantidade de ocorrência, pede um pouco de paciência e compreensão, pois às vezes, pode demorar um pouco, especialmente, se o animal estiver contido, pois a equipe elege as prioridades, em conformidade com cada caso.

A polícia orienta ainda, para que não se aproxime e nem deixe crianças se aproximarem especialmente dos animais que ofereçam riscos, como os grandes mamíferos e animais peçonhentos, pois, ao sentirem-se acuados podem atacar, no intuito de defesa.

Outra orientação da PMA é que a população não alimente os animais silvestres. De acordo com o Major Queiroz, o animal se acostuma em não procurar mais comida e entra nas residências atrás de alimentos. “Os ambientes, as reservas, tem capacidade para alimentar a população de animais que vive ali. Quando você começa alimentar uma determinada espécie ela vai se reproduzir mais e isso causa um desequilíbrio em relação às demais espécies”, declarou Queiroz.

Para o Major a população campo-grandense tem que se acostumar com os animais e não alimenta-los. “É comum em nossa cidade, por causa dos parques e das resevar, uma grande quantidade de animais próximos às áreas urbanas, o campo-grandense tem que se acostumar e principalmente, não alimentar os animais”, concluiu.      

Confira o vídeo da PMA capturando uma capivara:

Jornal Midiamax