Terreno abandonado há mais de 2 anos vira abrigo de insetos e preocupa morador

Terreno virou depósito de garrafas e até mesmo restos mortais de animais

Arquivo – 26/01/2015 – 18:54

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terreno virou depósito de garrafas e até mesmo restos mortais de animais

Com cama velha, garrafas, piscina velha, roupas, sanitários e até mesmo restos mortais de animais, um terreno abandonado há mais de dois anos, na Rua Delamare, no Jardim Tarumã em Campo Grande tem preocupado a vizinhança. Além de depósito de lixo, o local virou abrigo para bichos e insetos peçonhentos. A informação foi denunciada no whatsApp do Jornal Midiamax.

O morador, Felipe Vinícius, de 21 anos, mora próximo ao local com a esposa e duas filhas de 2 e 6 anos. Ele disse que o matagal e os lixos têm atraído escorpiões, que acabam invadindo as casas ao redor.

“Tenho duas crianças e já matei dois escorpiões na minha casa”, relatou o morador que garante ter denunciado a situação em outras ocasiões. “Já denunciamos, mas ninguém faz nada”, lamentou.

Felipe destacou que os próprios moradores contribuem para o acumulo de lixo no local. “Tem gente que aproveita para jogar as coisas no terreno”, declarou. Questionada a respeito da situação, a Prefeitura afirmou que as denúncias devem ser feitas na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) ou por meio do telefone 156.

A assessoria de comunicação da Prefeitura garantiu ainda que um fiscal da Semadur vai notificar o proprietário para que ele possa fazer a limpeza do terreno e caso ele não cumpra a notificação, será multado. Nestes casos a multa varia de R$ 1.624,50 a R$ 6.498,00, de acordo com a gravidade.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados