alerta para de pancadas de , com trovoadas, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento

A semana continuará com tempo instável, sol entre nuvens e pancadas de chuvas e trovoadas pelo Estado, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de ).

O Instituto alerta, ainda, para ocorrência de pancadas de chuva, com trovoadas, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento em algumas áreas do centro-leste e norte de Mato Grosso do Sul.

Domingo (4) e segunda-feira (3) será de sol entre nuvens, pancadas de chuva, que podem ser fortes em pontos isolados, como nas regiões leste, centro e norte do Estado. Já a partir de terça-feira (6) até quinta-feira (8), o tempo terá variação de sol e nuvens, mas a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.

Neste domingo, os termômetros marcam 30° C, em (MS), sol com muitas nuvens com período de céu nublado e possibilidade de chuva a qualquer momento. Já em Dourados (MS) e Ponta Porã, os termômetros marcam 22° C e 21° C, respectivamente, também com pancadas de chuva. Em Corumbá (MS), os termômetros marcam 34° C.

Aviso meteorológico

De acordo com o Inmet, as condições meteorológicas serão favoráveis à ocorrência de pancadas de
chuva, moderadas a forte, com trovoadas, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento entre 60 a 80 quilômetros por hora em áreas isoladas do centro-leste e norte do estado de Mato Grosso do Sul.