Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Estudante campo-grandense faz vaquinha para desenvolver aplicativo em São Paulo

O App foi apresentado na 8ª edição do Campus Party Brasil
Arquivo -

O App foi apresentado na 8ª edição do Campus Party Brasil

Com um aplicativo para celulares baseado nos famosos ‘points’ de relacionamentos virtuais Badoo e Tinder, o campo-grandense Diego Gaspar, de 23 anos participou da 8ª edição do Campus Party Brasil, considerado o evento de internet mais importante do mundo. A edição deste ano aconteceu em do dia 3 a 8 de fevereiro.

Cursando o 3º semestre de análise de desenvolvimento de sistemas, Diego foi o primeiro a pegar a credencial do evento, mas infelizmente seu projeto não foi escolhido. Determinado a dar continuidade ao projeto o estudante resolveu fazer uma vaquinha para custear alguns gastos burocráticos de marketing e de desenvolvimento.

Segundo Diego, os gastos para desenvolver um aplicativo são muito altos por isso ele resolveu criar uma conta no site vakinha.com para que pessoas de todo o Brasil pudessem contribuir para a criação do novo aplicativo. O objetivo do estudante é conseguir arrecadar 5 mil reais, mas segundo ele o custo do projeto pode ir além disso.

“Ter dois desenvolvedores na equipe diminui o custo, mas para começar tem toda a parte burocrática para abrir empresa, CNPJ, advogados etc. Também tem a parte de divulgação nas Mídias Sociais e até em eventos mesmo,” explica o estudante.

Diego conta que o aplicativo será criado em São Paulo, pois os dois desenvolvedores que fazem parte de sua equipe são de lá e na região mais oportunidades poderão ser oferecidas por conta das grandes empresas. Por isso, parte do dinheiro arrecadado com a vaquinha também será usado para custear a ida do estudante para o outro Estado e sua estadia.

O estudante explica que o aplicativo, que receberá o nome de CrowdFind, funcionará como um plataforma onde os usuários poderão participar de eventos como feiras, congressos e shows e através dele poderão conhecer outras pessoas participantes que tenham o mesmo grau de afinidade, formação e até amigos em comum. “É basicamente uma plataforma de network,” conta.

Para Diego o aplicativo veio para suprir as necessidades de quem gosta de conhecer pessoas interessantes, mas não apenas para paquerar como costumam ser os outros aplicativos. ”É uma coisa mais seria que aproxima o usuário dos eventos e também de outros usuários”, conclui.

Para ajudar o estudante é só acessar o link http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=346216 e fazer sua contribuição. Mais informações sobre o App podem ser obtidas através do email [email protected] .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

ms pavimentação

Pavimentação de 17 km da MS-444 vai custar R$ 39,3 milhões

Últimas Notícias

Cotidiano

Está na rota? Quatro bairros de Campo Grande receberão o fumacê

As equipes circularão das 16h às 22h

Cotidiano

Justiça absolve colombiana que usava carcaça de animais em obras de arte

Artesã foi denunciada por supostos crimes ambientais

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos estados norte-americanos se a medida for realmente adotada