Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Correios lançam selos em homenagem ao bicentenário de Dom Bosco

A cerimônia de lançamento acontece na próxima segunda-feira na Assembleia legislativa de MS
Arquivo -

A cerimônia de lançamento acontece na próxima segunda-feira na Assembleia legislativa de MS

Na próxima segunda-feira (17) acontece na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a partir das 19h30 a cerimônia de lançamento dos selos comemorativos do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. A emissão dos selos será lançada pelos Correios no domingo (16).

São seis selos que homenageiam o padre italiano, que dedicou a vida à educação de jovens e à Congregação Religiosa Salesiana, entidade presente em 133 países. Além de , haverá cerimônias em Belo Horizonte/MG, /DF, Cuiabá/MT, Manaus/AM, Niterói/RJ, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE e São Paulo/SP.

Os selos que compõem esta sextilha destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil.

A técnica utilizada pelo artista Herbert Gonçalves Barbosa foi a computação gráfica. A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância ([email protected]).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Vampetaço

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

Últimas Notícias

Mundo

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

O Serviço Nacional de Meteorologia pediu para que os moradores evacuarem

Polícia

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

A vítima alega ter sido sequestrada por quatro homens ainda não identificados

Esportes

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

O Alviverde saiu na frente com um gol de Facundo Torres, mas Chico da Costa empatou a partida para o Mirassol

Política

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Deputado diz que os americanos precisam dos produtos brasileiros e acredita que a situação será resolvida