Pular para o conteúdo
Sem Categoria

São Paulo e Santos ficam no 0 a 0 em clássico com sangue e arbitragem polêmica

O 0 a 0 não indica o quão movimentado foi o São Paulo x Santos deste domingo. Em um clássico com muitos gols perdidos, os dois times se destacaram pele excesso de vontade, sangraram em campo e reclamaram bastante da arbitragem, mas não conseguiram abrir o placar. O resultado não resolve para nenhum dos dois […]
Arquivo -

O 0 a 0 não indica o quão movimentado foi o x Santos deste domingo. Em um clássico com muitos gols perdidos, os dois times se destacaram pele excesso de vontade, sangraram em campo e reclamaram bastante da arbitragem, mas não conseguiram abrir o placar.

O resultado não resolve para nenhum dos dois times, mas é pior para o São Paulo, que chega a 15 pontos e é só o vice-líder do Grupo A. Já o Santos, com 23, ainda domina da chave C.

As duas torcidas, porém, devem terminar o dia com a sensação de que o resultado poderia ser melhor, em um clássico marcado pela forte disputa. Álvaro Pereira, Paulo , Maicon e Alan Santos se machucaram em choques mais fortes e sangraram em campo. Maicon chegou a ter de camiseta para seguir em campo.

Os sustos explicam o quanto o jogo foi mais movimentado do que se poderia esperar. O Santos começou assustando o São Paulo com muito ímpeto na marcação por pressão. Leandro Damião, nesse aspecto, liderou a equipe alvinegra e criou a maior chance, ao bloquear um chute de Rogério Ceni. Na sobra, Cícero bateu e o goleiro são-paulino fez grande defesa para se redimir do erro.

Só que o São Paulo, aos poucos, foi equilibrando as ações. Sem Paulo Henrique Ganso, barrado por Muricy Ramalho justamente contra o ex-clube, a equipe do Morumbi foi mais vibrante e se mexeu mais. Osvaldo e Pabón correram muito, Luis Fabiano encontrou espaços entre os zagueiros rivais e Antônio Carlos levou o perigo ao ataque.

A arbitragem, porém, atrapalhou. Além de alguns erros menores, o trio vacilou ao dar um impedimento inexistente de Luis Fabiano, que cortou Aranha e foi derrubado dentro da área santista. O que era um pênalti virou bola para o Santos por conta de uma avaliação errada de Marcelo Carvalho Van Gasse, bandeirinha que irá representar o Brasil na Copa do Mundo.

Claro que nem só o apito impediu o São Paulo de abrir o placar. A quantidade de gols perdidos dá a medida de culpa que os donos da casa tinham pelo 0 a 0. Susto para Rogério Ceni, a essa altura, só em uma saída atrapalhada de Rodrigo Caio, que irritou Muricy Ramalho e deixou o Santos de novo em chance de marcar.

No segundo tempo, o Santos equilibrou mais. Foi Rogério, em uma cabeçada de Leandro Damião, quem produziu o lance mais plástico da etapa final, com uma bela defesa. O São Paulo, que havia criado mais na primeira metade, reduziu o ritmo e quase foi surpreendido em sua defesa.

A entrada de Paulo Henrique Ganso, aos 28 minutos do segundo tempo, não fez exatamente bem à equipe, que tornou-se mais lenta e criou menos. Por sorte dos tricolores, também faltou precisão e alguma calma ao Santos quando teve a oportunidade de decidir.

Calma também não sobrou em Oswaldo de Oliveira. Mais uma vez, o comandante da equipe praiana perdeu a calma com a arbitragem e deixou o gramado expulso. Dos vestiários, ele deve ter visto outro lance polêmico. Aos 44 minutos, Rildo recebe nas costas da defesa e é derrubado por Paulo Miranda. O árbitro marca pênalti, mas pouco depois volta atrás ao ver que o auxiliar havia marcado, acertadamente, o impedimento do atacante santista.

Na próxima rodada, o São Paulo vai até Piracicaba encontrar o XV. Já o Santos recebe o Bragantino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina