Sem Categoria

Relatório de CPI da Homex é aprovado por unanimidade

Após cerca de três horas, os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex, instaurada na Câmara Municipal para apurar irregularidades nos empreendimentos da empresa em Campo Grande, aprovaram, por unanimidade, o relatório final dos trabalhos. O documento foi lido esta tarde no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis. […]

Arquivo Publicado em 28/04/2014, às 20h35

None

Após cerca de três horas, os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex, instaurada na Câmara Municipal para apurar irregularidades nos empreendimentos da empresa em Campo Grande, aprovaram, por unanimidade, o relatório final dos trabalhos. O documento foi lido esta tarde no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis.


Desde que foi aberta, em abril do ano passado, a CPI realizou dezenas de oitivas com empresários e mutuários, analisou documentos e verificou in loco a situação dos empreendimentos da Homex na Capital. A Comissão, composta pelos vereadores Alceu Bueno (presidente), Carlão (relator), Otávio Trad, Ayrton Araújo do PT e Engenheiro Edson Shimabukuro, sugere o imediato sequestro e bloqueio dos bens do grupo empresarial, assim como os direitos creditórios que possua, como forma de garantir o pagamento dos credores.


O relatório será encaminhado para a CEF (Caixa Econômica Federal), MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), MPT (Ministério Público do Trabalho) e Congresso Nacional para que as medidas julgadas necessárias e pertinentes sejam adotadas.

Jornal Midiamax