O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mário César , fez uma análise rápida do problema do prefeito

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), fez uma análise rápida do problema do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). Ao ser indagado por professores sobre promessas de Olarte, o vereador pediu para as educadoras orarem.

Após a declaração, Mário lembrou de passagem bíblica que fala em ter fé, orar e perseverar. Todavia, ponderou que também é preciso agir. “Acho que o prefeito tem fé e coragem. Mas , está faltando um pouco de gestão”, analisou.

Mário César justificou que o prefeito Gilmar Olarte precisa ter muito cuidado para se comprometer apenas com aquilo que ele possa cumprir. Ele não garantiu aos professores que a promessa do prefeito será cumprida.

A professora Odineia Nunes solicitou ao prefeito e ao presidente da Câmara pelo menos mais seis salas de aula para o nono ano na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho. Ao falar com os professores o presidente também respondeu a questionamentos sobre salário e lembrou que está tentando encontrar uma solução.

O presidente da Câmara avaliou que será uma grande sorte se o prefeito conseguir pagar o salário dos professores em dezembro, no mês onde a prefeitura também tem gastos com 13º salário. Na avaliação do vereador, uma das soluções seria a redução da folha de pagamento, que no momento está inchada.