Governador inaugura obras e em .

O governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, cumpre agenda em Três Lagoas, município distante 338 de Campo Grande (MS), nesta quarta-feira (17).

Será inaugurada a Unei (Unidade Educacional de Internação) Masculina Tia Aurora, com capacidade para 70 adolescentes. Esta é a oitava unidade no Estado e a maior, segundo o governo estadual. O espaço é destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas de adolescentes que cometeram atos infracionais.

<p>São quatro Uneis em Campo Grande, duas em Dourados e Corumbá, uma nas cidades de Ponta Porã e Três Lagoas.  Pelo decreto, as unidades são classificadas por categoria, considerando a sua estrutura administrativa e operacional, e o quantitativo de adolescentes em cumprimento de medidas socieducativas de internação, internação provisória e semiliberdade.

Além de Três Lagoas, a unidade vai atender os adolescentes em conflito com a lei dos municípios de Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Inocência, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Reformas

Ainda no início da manhã, Puccinelli descerra a placa de reforma e adequação do prédio administrativo e construção do laboratório da Sanesul, além da ampliação do Sitema de Abastecimento de Água.

Em seguida, será inaugurada obra de reforma e ampliação da quadra de esportes da Escola Estadual Bom Jesus.   A instituição atende 1.016 alunos em Três Lagoas, do ensino fundamental ao médio, de acordo com o Executivo estadual.

A agenda termina às 10h30, com a entrega da conclusão do contorno ferroviário do município de Três Lagoas. A obra foi realizada com o governo federal e retirou os trilhos da região central. O trajeto conta com dois viadutos ferroviários (de 20 e 60 metros) e um rodoviário.

Também será assinada a ordem de serviço para construção do Hospital Regional do município. A instituição terá a função de Hospital Universitário para atender a demanda de alunos da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).

A primeira etapa da obra vai disponibilizar 120 leitos, mas quando concluído os estudantes da UFMS e pacientes do município e região devem contar com 170 leitos, sendo 150 disponíveis para internação e 20 para atendimentos ambulatoriais, segundo o governo do Estado.