Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Enfermeiros recebem capacitação para o Dia das Hepatites

Visando a intensificação da vacinação de prevenção à hepatite B para pessoas com até 49 anos e ainda a testagem para diagnóstico das hepatites B e C, à população de Campo Grande, que será realizada na próxima segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande, através do Programa Municipal de DST/HIV/Aids, capacitou […]
Arquivo -

Visando a intensificação da vacinação de prevenção à hepatite B para pessoas com até 49 anos e ainda a testagem para diagnóstico das hepatites B e C, à população de , que será realizada na próxima segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande, através do Programa Municipal de DST/HIV/Aids, capacitou na tarde desta quinta-feira (24), enfermeiros para realizarem os testes rápido na população. A capacitação aconteceu no Auditório da Unidade de Pronto Atendimento Coronel Antonino.

A ação do dia 28 de julho é alusiva ao Dia Mundial das Hepatites Virais. As unidades que estarão intensificando as ações são Unidades de Pronto Atendimento Coronel Antonino, Universitário e Vila Almeida, Centros Regional de Saúde Guanandy, Aero Rancho, Tiradentes e Moreninha e Centro de Doenças Infecto-parasitárias (Cedip), das 07h às 11h e das 13h às 17h, e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) atendendo em período integral (inclusive na hora do almoço).

Para a enfermeira Natalie Silveira Sierra, que atua na Unidade Básica de Saúde da Família Paulo Coelho Neto e estará em uma das unidades onde acontecerá a ação, a realização dos testes é fundamental. “A ação é muito importante para sensibilizar a população que tem a oportunidade de fazer os testes, pois na maioria das vezes as pessoas não conhecem e acabam não dando a devida importância até mesmo da prevenção”, ressaltou. Ela lembra que na maioria dos casos as hepatites são silenciosas e não apresentam sintomas, além de serem doenças também de fácil transmissão.

De acordo com a gerente técnica do Programa de DST/HIV/Aids, enfermeira Larissa Plenamente Ramos, é uma data importante para que a população fique atenta ao problema das hepatites. “A detecção da doença é um alerta rápido e a pessoa já sai com todas as informações para demais testes de diagnóstico e tratamento. Muitas pessoas ainda não ligam as hepatites B e C às doenças sexualmente transmissíveis”, destacou. A enfermeira afirma ainda a importância de capacitar os profissionais para que eles possam disponibilizar os exames à população e principalmente à comunidade que pode realizar os testes de forma totalmente gratuita.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Vampetaço

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Últimas Notícias

Polícia

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

O homem de 43 anos foi atingido por vários disparos de pistola

Conteúdo de Marca

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

O mercado de criptomoedas viveu uma manhã elétrica em 10 de julho de 2025. Enquanto o presidente Donald Trump divulgava cartas com uma sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros, o Bitcoin (BTC) cravava um novo topo em 112 mil de dólares e levava a capitalização do setor a 3,46 trilhão de dólares, alta diária de … Continued

Mundo

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

O Serviço Nacional de Meteorologia pediu para que os moradores evacuarem

Polícia

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

A vítima alega ter sido sequestrada por quatro homens ainda não identificados