Com a vitória por 4 a 2 na tarde deste domingo (3) no estádio Douradão, em Dourados sobre o Operário, o Ubiratan garantiu o acesso à Série A do futebol de MS no próximo ano. O Galo campo-grandense, por seu turno, segue na Segunda Divisão.

O primeiro tempo terminou empatado por 2 a 2. Marcaram para o Ubiratan Alex Cruz e Erick para o Ubiratan, enquanto o Operário marcou com Adriano Luiz e Tocha.

No segundo tempo, o time douradense passou à frente do marcador com o gol de Rodrigo, cobrando penalidade máxima aos 10 minutos.

A vitória foi consolidada aos 33 minutos, com David, que marcou o quarto gol.Na comemoração o jogador tirou a camisa e foi expulso.

No final da partida, a torcida douradense fez uma grande festa, comemorando a classificação e a boa campanha, depois de 11 anos fora do futebol profissional do Estado

Com o resultado, Ubiratan e Costa Rica, ambos já na Série A do Campeonato Estadual 2014, decidem o título da Série B. O primeiro jogo da final será em Dourados e a decisão do título será em Costa Rica.