Dois anos no elenco profissional do São Paulo já foram suficientes para que Rodrigo Caio se visse como um jogador mais experiente. Mesmo aos 19 anos, o volante garante estar mais maduro do que quando chegou ao time principal, em 2011, mas ele próprio admite que ainda passa por uma fase de evolução. Assim, espera conquistar o técnico Ney Franco para ter um lugar no time principal.
“Ainda me acho moleque, mas já tenho algum tempo no profissional Desde que cheguei aqui, tenho me preparado para ajudar o São Paulo sempre. E sinto que cada vez mais estou amadurecendo”, comentou Rodrigo Caio. “Hoje, sinto que tenho a cabeça boa. Dentro de campo estou mais tranquilo, confiante e acredito mais em mim. Mudei muito nesse período e já me sinto melhor fisicamente e psicologicamente.”
Rodrigo Caio estreou no time principal do São Paulo logo em um clássico diante do Corinthians, e o resultado não poderia ser pior: 5 a 0 para o rival. Depois disso, o volante alternou bons momentos com períodos em que se quer era relacionado para as partidas, mas, em alta nesse ano, treinou entre os titulares durante a semana. Assim, pode ser opção para a estreia no Brasileirão, marcada para domingo.
O jovem jogador não foge da responsabilidade. E em 2013 herdou a camisa de número 7, que pertencia ao meia-atacante Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. “O que o Lucas fez no São Paulo pouco jogadores vão fazer. Ele tem muita qualidade, mas na minha posição vou procurar me destacar e mostrar o meu futebol”, disse Rodrigo Caio.
O lateral Douglas virou meia, Paulo Miranda é zagueiro e Caramelo, recém-contratado, ainda está cru por ter apenas 18 anos. Ciente que precisa de um bom nome para a lateral-direita, o São Paulo deve anunciar nesta semana a chegada de Cicinho, da Ponte Preta. Os clubes já conversaram e aguardavam apenas o fim da disputa do título de Campeão do Interior no Campeonato Paulista.
Cicinho foi campeão com a Ponte Preta no sábado, ao vencer o Penapolense na final em Campinas, e praticamente se despediu da torcida do clube. “Ainda não tem nada definido, mas vai dar tudo certo”, afirmou o jogador, que elogiou a grandeza do São Paulo.