Prefeitura simplifica processos para agilizar liberação de alvarás de construção
O Diário Oficial de Campo Grande publicou hoje (21) o decreto que vai agilizar a análise dos processos para liberação de alvarás de construção para empreendimentos residenciais. Dessa maneira a prefeitura deve triplicar o número de projetos avaliados. A medida prevê a aprovação simplificada de projetos para os empreendimentos residenciais horizontais, com uma ou até […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Diário Oficial de Campo Grande publicou hoje (21) o decreto que vai agilizar a análise dos processos para liberação de alvarás de construção para empreendimentos residenciais. Dessa maneira a prefeitura deve triplicar o número de projetos avaliados.
A medida prevê a aprovação simplificada de projetos para os empreendimentos residenciais horizontais, com uma ou até 50 unidades. A partir de agora, será necessário à apresentação apenas da planta de implantação, respeitados os índices urbanísticos e a legislação em vigor.
Conforme Odimar Luis Marcon, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), o decreto irá atender 85% dos processos analisados. “Nosso objetivo é fomentar a agilidade e evitar o vai e vem dos projetos por conta problemas na fase de elaboração, o que tem provocado à morosidade na análise dos mesmos”, explicou o secretário.
Para o Ouvidor e Gerente de Relações Institucionais do Conselho de Arquitetura e Urbanismos de Mato Grosso do Sul (CAU/MS), Luis Eduardo Costa, o decreto representa um avanço na análise dos projetos e demonstra que a prefeitura inova ao ser a primeira Capital do país a simplificar o processo. “É uma medida inteligente, pois a análise é feita pensando na coletividade”, finalizou.
Segundo Marcon, a Semadur vai disponibilizar aos profissionais de Engenharia e Arquitetura arquivo digital dos modelos padrão a serem apresentados. Com isso, a Secretaria estima reduzir consideravelmente o número de processos que ficam aguardando regularização. “Todos os projetos vão passar por uma triagem antes de seguir em definitivo para análise. Queremos acabar com a morosidade na liberação dos alvarás”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.