Sem Categoria

Parada gay de Nova York celebra decisão da Suprema CorteComente

A Parada Gay de Nova York comemorou neste domingo a histórica decisão da Suprema Corte sobre a constitucionalidade do casamento entre pessoas de mesmo sexo. Edith Windsor, a viúva de 84 anos que originou esta decisão judicial, foi a estrela absoluta da festa e desfilou pela Quinta Avenida saudada por milhares de participantes do manifesto. […]

Arquivo Publicado em 30/06/2013, às 18h43

None

A Parada Gay de Nova York comemorou neste domingo a histórica decisão da Suprema Corte sobre a constitucionalidade do casamento entre pessoas de mesmo sexo.


Edith Windsor, a viúva de 84 anos que originou esta decisão judicial, foi a estrela absoluta da festa e desfilou pela Quinta Avenida saudada por milhares de participantes do manifesto.


“No ano passado, dancei durante todo o desfile”, declarou, recordando que a passeata de 2012 celebrou o primeiro aniversário da legalização do casamento gay no estado de Nova York.


A Parada Gay de Nova York, iniciada em 1970, celebrou neste domingo sua 44 edição.


A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou na quarta-feira uma controversa lei federal que definia o casamento como a união entre um homem e uma mulher, garantindo assim benefícios federais para o casal e abrindo caminho para a união gay na Califórnia, uma grande vitória para os defensores do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Jornal Midiamax