Microsoft apresenta videogame sucessor do Xbox 360
A Microsoft apresentou há pouco o console de videogame Xbox One, sucessor do Xbox 360, que está no mercado desde 2005. O anúncio foi feito durante evento realizado na sede da companhia, em Redmond, pequena cidade próxima a Seattle, nos Estados Unidos. A proposta da Microsoft com o One não é só fazer um novo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Microsoft apresentou há pouco o console de videogame Xbox One, sucessor do Xbox 360, que está no mercado desde 2005. O anúncio foi feito durante evento realizado na sede da companhia, em Redmond, pequena cidade próxima a Seattle, nos Estados Unidos. A proposta da Microsoft com o One não é só fazer um novo console de videogame, mas uma central de entretenimento “tudo-em-um”.
De acordo com a companhia, com o aparelho será possível acessar os conteúdos de música e vídeo disponíveis hoje, mas também ver programação de TV. A Microsoft anunciou acordos com a liga de futebol americano NFL e com o produtor e diretor Steven Spielberg para colocar conteúdo exclusivo e interativo no console. “Esse é o começo da verdadeira TV inteligente”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente de entretenimento da Microsoft.
De acordo com Don Mattrick, presidente da unidade, o mundo do entretenimento mudou muito desde o lançamento do Xbox 360, em 2005, e o Xbox One incorporou essas mudanças. A companhia ainda não informou quando o novo console será lançado nem a estimativa de preço. A expectativa é que ele esteja disponível no varejo no quarto trimestre, a tempo das compras de Natal. À época enfrentará a competição do PlayStation 4, da Sony, que foi apresentado em fevereiro e também tem previsão de início das vendas no Natal.
Entre as novidades do Xbox One está a inclusão de um leitor de discos Blu-ray, uma tecnologia desenvolvida e defendida pela rival Sony. Com esse tipo de disco, que tem maior capacidade de armazenamento que os DVDs usados no Xbox 360 é possível criar jogos com mais qualidade gráfica. O One também terá o sensor de movimentos Kinect integrado.
O mercado de jogos movimenta US$ 65 bilhões por ano, sendo a maior parte (mais de 40%) gerada pela Microsoft, Sony e Nintendo, que fabricam e vendem jogos para consoles. Nos últimos anos, o aparecimento de dispositivos móveis como tablets e smartphones gerou um grande desafio para as fabricantes, pois esses aparelhos também se tornaram importantes meios para os consumidores aproveitarem jogos e outros tipos de conteúdos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.