Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Microsoft apresenta videogame sucessor do Xbox 360

A Microsoft apresentou há pouco o console de videogame Xbox One, sucessor do Xbox 360, que está no mercado desde 2005. O anúncio foi feito durante evento realizado na sede da companhia, em Redmond, pequena cidade próxima a Seattle, nos Estados Unidos. A proposta da Microsoft com o One não é só fazer um novo […]
Arquivo -

A Microsoft apresentou há pouco o console de videogame Xbox One, sucessor do Xbox 360, que está no mercado desde 2005. O anúncio foi feito durante evento realizado na sede da companhia, em Redmond, pequena cidade próxima a Seattle, nos Estados Unidos. A proposta da Microsoft com o One não é só fazer um novo console de videogame, mas uma central de entretenimento “tudo-em-um”.

De acordo com a companhia, com o aparelho será possível acessar os conteúdos de música e vídeo disponíveis hoje, mas também ver programação de TV. A Microsoft anunciou acordos com a liga de futebol americano NFL e com o produtor e diretor Steven Spielberg para colocar conteúdo exclusivo e interativo no console. “Esse é o começo da verdadeira TV inteligente”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente de entretenimento da Microsoft.

De acordo com Don Mattrick, presidente da unidade, o mundo do entretenimento mudou muito desde o lançamento do Xbox 360, em 2005, e o Xbox One incorporou essas mudanças. A companhia ainda não informou quando o novo console será lançado nem a estimativa de preço. A expectativa é que ele esteja disponível no varejo no quarto trimestre, a tempo das compras de Natal. À época enfrentará a competição do PlayStation 4, da Sony, que foi apresentado em fevereiro e também tem previsão de início das vendas no Natal.

Entre as novidades do Xbox One está a inclusão de um leitor de discos Blu-ray, uma tecnologia desenvolvida e defendida pela rival Sony. Com esse tipo de disco, que tem maior capacidade de armazenamento que os DVDs usados no Xbox 360 é possível criar jogos com mais qualidade gráfica. O One também terá o sensor de movimentos Kinect integrado.

O mercado de jogos movimenta US$ 65 bilhões por ano, sendo a maior parte (mais de 40%) gerada pela Microsoft, Sony e Nintendo, que fabricam e vendem jogos para consoles. Nos últimos anos, o aparecimento de dispositivos móveis como tablets e smartphones gerou um grande desafio para as fabricantes, pois esses aparelhos também se tornaram importantes meios para os consumidores aproveitarem jogos e outros tipos de conteúdos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

lula

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Com cenário eleitoral indefinido, partido inicia tratativas oficiais com possíveis nomes para 2026

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

As câmeras já passaram por testes em coletes e viaturas

Sérgio Cruz - O dia na história

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Decreto confere ao principal porto de Mato Grosso a privilegiada condição de zona de livre comércio

Trânsito

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Carro do professor parou na cerca de uma fazenda