Está confirmada para segunda-feira (12) a presença dos integrantes da CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) na cidade de . Serão ouvidos o diretor-presidente do Hospital Marechal Rondon, Marcos Antonio Ruiz; o ex-diretor-presidente do Hospital Marechal Rondon, Heron dos Santos Filho; o secretário municipal de Saúde, Jorge Cafure Junior; o ex-secretário municipal de Saúde, Claudemyr Soares e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos Ribeiro Cristaldo.

Jardim será a quarta cidade de Mato Grosso do Sul a receber a visita dos deputados que integram a CPI da Saúde em MS, que investiga irregularidades na aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião ordinária vai acontecer na Câmara Municipal, a partir das 14h. Já na próxima quinta-feira (15), os parlamentares deverão ouvir, em Campo Grande, o ex-secretário municipal de Saúde da Capital, Martins. A oitiva vai acontecer na Assembleia Legislativa, a partir das 14h.

A CPI foi criada no dia 23 de maio deste ano com o objetivo de investigar os convênios e repasses do SUS nos últimos cinco anos para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. A comissão tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses.