Dudu e outros detentos do Presídio de Trânsito são impedidos de receber mantimentos e roupas de frio

Amigos do ator, Eduardo Mirando Martins, 28 anos, conhecido como “Dudu”, foram impedidos de entregar mantimentos e roupas ao jovem que está detido no Presídio de Trânsito de Campo Grande, desde o dia 20 de junho. Amiga do rapaz, a funcionária pública, Priscila Anzoategui, afirmou que outras pessoas também foram impedidas de entregar itens aos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Amigos do ator, Eduardo Mirando Martins, 28 anos, conhecido como “Dudu”, foram impedidos de entregar mantimentos e roupas ao jovem que está detido no Presídio de Trânsito de Campo Grande, desde o dia 20 de junho. Amiga do rapaz, a funcionária pública, Priscila Anzoategui, afirmou que outras pessoas também foram impedidas de entregar itens aos detentos  durante visita na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com Priscila, os agentes penitenciários informaram que há um procedimento interno do presídio de apenas entrar nos pavilhões itens listados pelos detentos um dia antes da visita. “Eu tinha ligado no dia anterior e me falaram que existe essa lista. Questionei sobre como saberia o que o Dudu tinha pedido e eles me disseram que ele não havia pedido nada”, relata.

Mesmo sabendo do procedimento, Priscila e um amigo advogado, foram até o presídio tentar entregar um cobertor, um casaco, dois pacotes de bolacha, dois maços de cigarro e um livro, para o colega.

“Ficamos duas horas na fila e na nossa vez informaram que Dudu não tinha pedido nada e não poderíamos lhe dar nem a coberta”. Ao conversarem com o ator, ele afirmou que não haviam passado nenhuma lista no pavilhão onde está detido. Conforme os colegas, Dudu está apenas com uma camiseta sem mangas.

Outros familiares e advogados também enfrentaram o problema. “Um senhor e uma  outra advogada também não tinha conseguido entregar nada aos detentos que foram visitar”, afirma Priscila.

A assessoria de imprensa da Agepen (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi procurada para falar sobre o procedimento de visita no presídio, mas a reportagem do Midiamax  não conseguiu contato até o fechamento da matéria.

Dudu é o único manifestante detido desde manifestação no mês passado

Dudu está preso desde o dia 20 de junho, acusado de destruir patrimônio público e traficar drogas. Conforme a polícia, o ator incitou outros participantes da manifestação a ocuparem o prédio da prefeitura municipal, além de quebrar a porta e danificar uma placa da Câmara Municipal. Além disso, eles alegam que drogas foram encontradas em sua mochila. Outros manifestantes detido junto com o autor, já foram liberados.

O pedido de revogação da prisão preventiva de Dudu foi negado, no dia 9 deste mês, pela juíza substituta, Kelly Gaspar Duarte. Atualmente, um pedido de habes corpus, protocolado pelo seu advogado, Adilson de Viegas, tramita no Tribunal de Justiça e aguarda julgamento.

Conteúdos relacionados