Bernal perde investimento de duas fábricas para a Capital e diz não estar sabendo

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse durante agenda pública desta quarta-feira (24) que não está sabendo sobre a perda do investimento de R$ 200 milhões, para duas novas fábricas de máquinas pesadas em Campo Grande. “Perdeu? Não to sabendo!”, disse Bernal que rapidamente se esquivou da imprensa e não respondeu se o motivo seria a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse durante agenda pública desta quarta-feira (24) que não está sabendo sobre a perda do investimento de R$ 200 milhões, para duas novas fábricas de máquinas pesadas em Campo Grande.

“Perdeu? Não to sabendo!”, disse Bernal que rapidamente se esquivou da imprensa e não respondeu se o motivo seria a não doação de um terreno para a empresa, conforme divulgou a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) em diversas entrevistas, que era o item que faltava para “fechar negócio”.

O investimento da empresa Rede Brazil Máquinas com a chinesa Loking Holdings Limited agora estuda ir para Três Lagoas, após quase um ano de negociações tentando vir para Campo Grande.

Segundo o governador André Puccinelli, que se reuniu com empresários ontem (23), as duas fábricas de máquinas de Linha Amarela para construção civil devem gerar juntas 1,5 mil empregos.

“Ainda não está confirmado a ida para Três Lagoas, mas tudo indica que a instalação migrará para lá, já que a prefeita [Márcia Moura] ofereceu tudo o que buscávamos”, disse Cleiton Janisk, um dos sócios da empresa.

O terreno pretendido tem 30 hectares e o grupo também pleiteia a terraplanagem. Janisk estima que a capacidade será para uma produção de pelo menos duas mil máquinas por ano e também está prevista a exportação para países da América do Sul.

A negociação para a vinda das fábricas estaria sendo feita desde novembro do ano passado, quando o deputado estadual, Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone, desembarcou na China em companhia de empresários sul-mato-grossenses. Rocha também afirmou que faltava apenas a doação do terreno.

Conteúdos relacionados