Corinthians marca no fim, repete 1 a 0 e encosta na liderança
Em mais uma exibição de solidez defensiva, pouca criatividade na frente e eficiência, o Corinthians bateu o Paulista de Jundiaí por seu “resultado favorito” – 1 a 0 – neste domingo, no Pacaembu, mantendo acesa a chance de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na primeira colocação. Willian marcou de cabeça o gol do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em mais uma exibição de solidez defensiva, pouca criatividade na frente e eficiência, o Corinthians bateu o Paulista de Jundiaí por seu “resultado favorito” – 1 a 0 – neste domingo, no Pacaembu, mantendo acesa a chance de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na primeira colocação. Willian marcou de cabeça o gol do time alvinegro, que dominou a posse de bola durante o confronto, mas só conseguiu superar a resistência adversária aos 35min do segundo tempo.
Agora, o Corinthians soma 43 pontos e aparece na segunda posição. O líder é o São Paulo, que tem a mesma pontuação, mas vence no saldo de gols (22 a 16). A decisão do primeiro lugar ficará para a última rodada, quando a equipe do Parque São Jorge visita a Ponte Preta em Campinas, e o time do Morumbi vai ao interior encarar o Linense.
Antes de se preocupar novamente com o Estadual, porém, o Corinthians tem outra viagem pela frente: na quarta-feira, o time de Tite enfrenta o Nacional, do Paraguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo contra a Ponte Preta, que fecha a fase de classificação do Paulista, acontece só no próximo domingo.
O jogo
Com os desfalques de Chicão (suspenso), Alex, Jorge Henrique e Emerson (poupados por dores), Tite armou o Corinthians com Willian e o peruano Ramírez entre os titulares – os dois atuaram abertos e completaram o quarteto ofensivo com Danilo e Liedson. Atrás, o garoto Marquinhos fez dupla de zaga com Leandro Castán. Já o Paulista veio com três volantes, Dener na ligação e ataque formado por Chiquinho e Rychely.
Os primeiros 15 minutos foram de supremacia corintiana: o time da casa dominou as ações e passou muito perto de abrir o placar. Aos 4min, Willian cortou a marcação e bateu firme, mas a bola desviou na zaga e subiu; dez minutos depois, Fábio Santos bateu falta com perigo. Recuado no campo de defesa, o Paulista só assustou com uma descida do lateral esquerdo Reinaldo, que chutou forte para fora.
Aos poucos, porém, o domínio corintiano foi se convertendo em chances criadas pelo time de Jundiaí no contra-ataque. Aos 18min, Dener acertou um chute violento e a bola explodiu no peito de Júlio César. Pouco depois, Rychely teve duas oportunidades na área após jogadas trabalhadas da equipe interiorana, mas o goleiro alvinegro apareceu bem e salvou ambas.
Com Willian, Danilo e Ramírez sofrendo para escapar da marcação e criar jogadas, a bola pouco chegava a Liedson. O Corinthians só voltou a assustar aos 29min, quando Ramírez ajeitou de cabeça uma bola levantada e deixou Willian em boa condição, mas a finalização do camisa 7 saiu por cima. A última chance de um primeiro tempo morno foi do Paulista: aos 43min, o lateral Samuel Xavier cortou a marcação pela direita e bateu com perigo, mas errou o alvo.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira: Corinthians dominando a posse de bola, mas com dificuldades para furar a marcação, e Paulista apostando no contragolpe. Aos 6min, Willian bateu falta da intermediária e exigiu ótima defesa de Vágner. Quatro minutos depois, foi a vez de Fábio Santos ter nova chance na bola parada e errar o alvo da entrada da área. Tite resolveu mudar as coisas aos 15min, tirando Ramírez e apostando na velocidade de Gilsinho.
Figura nula na partida até então, Liedson teve sua primeira chance na área aos 17min: ele recebeu de Willian, girou e bateu, mas pegou mal na bola e mandou fraco, para fora. Pouco depois, o camisa 9 corintiano foi substituído por Elton e saiu sem receber cartão amarelo – ele segue pendurado para a rodada final da primeira fase, contra a Ponte Preta. E o novo centroavante alvinegro já trabalhou aos 22min, servindo Willian pela esquerda, mas o camisa 7 bateu fraco, para fácil defesa de Vágner.
O goleiro do Paulista brilhou duas vezes no mesmo lance, na melhor chance do Corinthians até então: em bela arrancada, Paulinho entrou na área e chutou forte para ótima defesa de Vágner, que pegou também o rebote de Edenílson. A pressão cresceu em campo e nas arquibancadas, e o gol do Corinthians finalmente saiu aos 35min: Fábio Santos abriu pela esquerda e cruzou na medida para Willian, que desviou no primeiro pau para marcar. O Paulista ainda achou tempo para assustar com duas chegadas perigosas nos minutos finais, mas Júlio César trabalhou bem para garantir mais um resultado de 1 a 0 para a equipe alvinegra.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Durante interrogatório, empresário confessou que usava sal de pecuária – sal mineral usado para gado – para salgar os espetinhos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.