Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Corinthians marca no fim, repete 1 a 0 e encosta na liderança

Em mais uma exibição de solidez defensiva, pouca criatividade na frente e eficiência, o Corinthians bateu o Paulista de Jundiaí por seu “resultado favorito” – 1 a 0 – neste domingo, no Pacaembu, mantendo acesa a chance de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na primeira colocação. Willian marcou de cabeça o gol do […]
Arquivo -

Em mais uma exibição de solidez defensiva, pouca criatividade na frente e eficiência, o Corinthians bateu o Paulista de Jundiaí por seu “resultado favorito” – 1 a 0 – neste domingo, no Pacaembu, mantendo acesa a chance de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na primeira colocação. Willian marcou de cabeça o gol do time alvinegro, que dominou a posse de bola durante o confronto, mas só conseguiu superar a resistência adversária aos 35min do segundo tempo.

Agora, o Corinthians soma 43 pontos e aparece na segunda posição. O líder é o , que tem a mesma pontuação, mas vence no saldo de gols (22 a 16). A decisão do primeiro lugar ficará para a última rodada, quando a equipe do Parque São Jorge visita a Ponte Preta em Campinas, e o time do Morumbi vai ao interior encarar o Linense.

Antes de se preocupar novamente com o Estadual, porém, o Corinthians tem outra viagem pela frente: na quarta-feira, o time de Tite enfrenta o Nacional, do Paraguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo contra a Ponte Preta, que fecha a fase de classificação do Paulista, acontece só no próximo domingo.

O jogo

Com os desfalques de Chicão (suspenso), Alex, Jorge Henrique e Emerson (poupados por dores), Tite armou o Corinthians com Willian e o peruano Ramírez entre os titulares – os dois atuaram abertos e completaram o quarteto ofensivo com Danilo e Liedson. Atrás, o garoto Marquinhos fez dupla de zaga com Leandro Castán. Já o Paulista veio com três volantes, Dener na ligação e ataque formado por Chiquinho e Rychely.

Os primeiros 15 minutos foram de supremacia corintiana: o time da casa dominou as ações e passou muito perto de abrir o placar. Aos 4min, Willian cortou a marcação e bateu firme, mas a bola desviou na zaga e subiu; dez minutos depois, Fábio Santos bateu falta com perigo. Recuado no campo de defesa, o Paulista só assustou com uma descida do lateral esquerdo Reinaldo, que chutou forte para fora.

Aos poucos, porém, o domínio corintiano foi se convertendo em chances criadas pelo time de Jundiaí no contra-ataque. Aos 18min, Dener acertou um chute violento e a bola explodiu no peito de Júlio César. Pouco depois, Rychely teve duas oportunidades na área após jogadas trabalhadas da equipe interiorana, mas o goleiro alvinegro apareceu bem e salvou ambas.

Com Willian, Danilo e Ramírez sofrendo para escapar da marcação e criar jogadas, a bola pouco chegava a Liedson. O Corinthians só voltou a assustar aos 29min, quando Ramírez ajeitou de cabeça uma bola levantada e deixou Willian em boa condição, mas a finalização do camisa 7 saiu por cima. A última chance de um primeiro tempo morno foi do Paulista: aos 43min, o lateral Samuel Xavier cortou a marcação pela direita e bateu com perigo, mas errou o alvo.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira: Corinthians dominando a posse de bola, mas com dificuldades para furar a marcação, e Paulista apostando no contragolpe. Aos 6min, Willian bateu falta da intermediária e exigiu ótima defesa de Vágner. Quatro minutos depois, foi a vez de Fábio Santos ter nova chance na bola parada e errar o alvo da entrada da área. Tite resolveu mudar as coisas aos 15min, tirando Ramírez e apostando na velocidade de Gilsinho.

Figura nula na partida até então, Liedson teve sua primeira chance na área aos 17min: ele recebeu de Willian, girou e bateu, mas pegou mal na bola e mandou fraco, para fora. Pouco depois, o camisa 9 corintiano foi substituído por Elton e saiu sem receber cartão amarelo – ele segue pendurado para a rodada final da primeira fase, contra a Ponte Preta. E o novo centroavante alvinegro já trabalhou aos 22min, servindo Willian pela esquerda, mas o camisa 7 bateu fraco, para fácil defesa de Vágner.

O goleiro do Paulista brilhou duas vezes no mesmo lance, na melhor chance do Corinthians até então: em bela arrancada, Paulinho entrou na área e chutou forte para ótima defesa de Vágner, que pegou também o rebote de Edenílson. A pressão cresceu em campo e nas arquibancadas, e o gol do Corinthians finalmente saiu aos 35min: Fábio Santos abriu pela esquerda e cruzou na medida para Willian, que desviou no primeiro pau para marcar. O Paulista ainda achou tempo para assustar com duas chegadas perigosas nos minutos finais, mas Júlio César trabalhou bem para garantir mais um resultado de 1 a 0 para a equipe alvinegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Receita diz que não haverá obrigatoriedade na cobrança retroativa do IOF

Consumidores perderam, em média, R$ 610 com golpes em compras online em MS, aponta pesquisa

Israel pede desculpas após ataque a igreja católica que matou 3 pessoas em Gaza

Amigos lamentam morte de adolescente de 16 anos em Ribas do Rio Pardo

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Fim de semana será de tempo firme com queda de temperatura

Últimas Notícias

Polícia

Polícia encontra mais de 1 tonelada de maconha escondida em ilha no Porto Caiuá

Droga estava em uma ilha na região do Porto Caiuá, em Naviraí

Brasil

Juiz nega exclusão do vídeo de ‘chá revelação’ em que mulher denuncia traição do marido

Vídeo viralizou em todo o país

Trânsito

Trabalhadores que estavam desaparecidos são encontrados mortos após acidente na MS-145

Vítimas seriam funcionárias de uma usina de Rio Brilhante e estariam retornando para a casa, em Deodápolis

Brasil

Covid-19: Fiocruz confirma circulação de nova variante no Rio de Janeiro

RJ é o quarto estado brasileiro com a circulação da variante