Sem Categoria

Três equipes de MS de Futebol de Sete Paralisia Cerebral participam do Brasileiro

Três equipes de Mato Grosso do Sul de Futebol de Sete PC (Paralisia Cerebral) viajaram neste domingo (25), e já estão cidade de Valença, estado do Rio de Janeiro, para disputar o XI Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete – PC 2011, que começa nesta terça-feira (27) e segue até 02 de outubro 2011. Participam […]

Arquivo Publicado em 26/09/2011, às 20h15

None

Três equipes de Mato Grosso do Sul de Futebol de Sete PC (Paralisia Cerebral) viajaram neste domingo (25), e já estão cidade de Valença, estado do Rio de Janeiro, para disputar o XI Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete – PC 2011, que começa nesta terça-feira (27) e segue até 02 de outubro 2011.


Participam do Campeonato a equipe do Caira (Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa), do Clube Paradesportivo Cemdef Pantanal e da ADD-MS (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças). Ao todo, são 14 equipes disputando a competição.


As equipes de Mato Grosso do Sul contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de MS). O evento é realizado pela ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), com apoio do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro), e está sendo disputado na Colônia de Férias da UFERJ, localizada na praça Simões Correia.


Dentre os objetivos a serem atingidos, está receber novos clubes e oportunizar o acesso de outros atletas ao benefício da Bolsa-Atleta, elevando cada vez mais o nível do Paradesporto no Brasil, em especial o do Futebol de Sete PC, e observar novos valores para que possam integrar a seleção brasileira permanente que disputará as Paraolimpíadas de Londres em 2012

Jornal Midiamax