Três equipes de Mato Grosso do Sul de Futebol de Sete PC (Paralisia Cerebral) viajaram neste domingo (25), e já estão cidade de Valença, estado do Rio de Janeiro, para disputar o XI Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete – PC 2011, que começa nesta terça-feira (27) e segue até 02 de outubro 2011.

Participam do Campeonato a equipe do Caira (Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa), do Clube Paradesportivo Cemdef Pantanal e da ADD-MS (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças). Ao todo, são 14 equipes disputando a competição.

As equipes de Mato Grosso do Sul contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de MS). O evento é realizado pela ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), com apoio do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro), e está sendo disputado na Colônia de Férias da UFERJ, localizada na praça Simões Correia.

Dentre os objetivos a serem atingidos, está receber novos clubes e oportunizar o acesso de outros atletas ao benefício da Bolsa-Atleta, elevando cada vez mais o nível do Paradesporto no Brasil, em especial o do Futebol de Sete PC, e observar novos valores para que possam integrar a seleção brasileira permanente que disputará as Paraolimpíadas de Londres em 2012