Sem Categoria

Testes de bafômetro serão intensificados durante o Pan

Com o ambiente festivo que haverá durante os Jogos Pan-Americanos, junto com as comemorações que acontecem em Guadajara em outubro, Jalisco tem um grande desafio para evitar acidentes de trânsito causados pelo álcool e excesso de velocidade e, por isso, planeja intensificar as operações de prevenção a acidentes. Roy Rojas, representante mexicano da Organização Pan-Americana […]

Arquivo Publicado em 24/09/2011, às 16h05

None

Com o ambiente festivo que haverá durante os Jogos Pan-Americanos, junto com as comemorações que acontecem em Guadajara em outubro, Jalisco tem um grande desafio para evitar acidentes de trânsito causados pelo álcool e excesso de velocidade e, por isso, planeja intensificar as operações de prevenção a acidentes.


Roy Rojas, representante mexicano da Organização Pan-Americana de Saúde (OPS), considerou que mesmo “sendo uma maravilha”, os Jogos Pan-Americanos e as festas de outubro aumentam a exposição ao risco e são um incremento realmente exponencial pela quantidade de pessoas que estarão no México neste período.


Além disso, Rojas afirmou que é necessário reforçar os testes de bafômetro, os radares de controle de velocidade e criar ações preventivas, como o uso de capacete no caso dos motociclistas. Rojas foi um dos principais impulsores das modificações da Lei Salva-Vidas em Jalisco.


De acordo com o funcionário da OPS, os países onde se registram uma diminuição drástica nas mortes causadas pelos acidentes de trânsito, realizam uma aplicação aleatória dos testes de bafômetro. Por isso, Rojas espera que os legisladores e autoridades estatais realizem uma modificação da norma.

Jornal Midiamax