Em nota pública, a corrente petista “Articulação de Esquerda”, que reuniu sua direção estadual na tarde desta sexta-feira (21), informou o nome do deputado estadual Pedro Kemp como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande.

Durante a reunião, a Articulação de Esquerda avaliou a conjuntura política em Mato Grosso do Sul, ouvindo informações de vários dirigentes estaduais, considerando a situação de algumas cidades.

Pré-candidatos

Para esta corrente petista é fundamental que o partido tenha candidatura própria em municípios como Dourados, além das pré-candidaturas petistas de Alberto em Maracaju, Laércio em Bonito, Arlene em Japorã, Gerson em Terenos, Genésio em Amambai, Jair em Naviraí, Professora Denize em Ponta Porã, Professor Tadao em Nova Andradina, Humberto em Mundo Novo, e Pedro Kemp, pré-candidato petista em Campo Grande.

Segundo a nota, o grupo discutiu a importância de candidaturas majoritárias e proporcionais do PT, para defender os avanços dos governos Lula e Dilma, além de travar debates em favor do programa democrático-popular e socialista e de enfrentar o governo conservador de André Puccinelli.

A nota ainda afirma a necessidade de defender o PT, com destaque para os valores da participação popular, da transparência e da ética na política.

Definições

Além de escolher o nome do deputado estadual Pedro Kemp como pré-candidato, a Articulação de Esquerda decidiu realizar o Congresso Estadual e convocar uma plenária aberta e ampliada da militância de Campo Grande, onde serão debatidas as táticas do PT nas eleições 2012 na capital.