Pular para o conteúdo
Saúde

Instituto Acqua assume administração do HR de Ponta Porã

A administração do Hospital Regional José Simone Netto, de Ponta Porã, agora será responsabilidade do Instituto Acqua, nova OS (Organização Social), que assumiu a gestão na última sexta-feira (29). Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o principal objetivo é melhorar o atendimento também de outros sete municípios, totalizando 220 mil habitantes.   De […]
Arquivo -
Hospital Regional de Ponta Porã é gerenciado por uma OS. (Ricardo Minella
Hospital Regional de Ponta Porã é gerenciado por uma OS. (Ricardo Minella

A administração do Hospital Regional José Simone Netto, de Ponta Porã, agora será responsabilidade do Instituto Acqua, nova OS (Organização Social), que assumiu a gestão na última sexta-feira (29). Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o principal objetivo é melhorar o atendimento também de outros sete municípios, totalizando 220 mil habitantes.

 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a expectativa de melhoria decorre do fato de que o Instituto Acqua tem feito gestão qualificada em outras regiões do país. “Obtivemos excelentes referências sobre a OS, que administra unidades de saúde e hospitais no Maranhão, inclusive o Hospital Dr. Carlos Macieira, que é referência na alta complexidade para aquele Estado”, salientou.

 

Resende ainda solicitou ao dirigente do Instituto que, dentro das possibilidades, supere a produção e grau de satisfação dos usuários. Uma das estruturas do Hospital que deverá ser ampliada é a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com a construção de uma nova sala. Também solicitou a implantação de uma ouvidoria, cuja providência foi adotada imediatamente pelo novo gestor.

 

Já o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, garantiu total responsabilidade na gestão da OS. “Chegamos a Ponta Porã com sete mil colaboradores diretos e 18 unidades de saúde geridas pelo instituto em quatro estados do País. Vamos realizar um trabalho com muita responsabilidade, eficiência e parceria com os colaboradores que já estão na casa. Devolveremos ao Estado a confiança no trabalho das Organizações Sociais”.

 

O Hospital

Com 107 leitos, o Hospital Regional José Simone Netto oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto à população de Ponta Porã, , Antônio João, Aral Moreira, , Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

 

A unidade oferece estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico com assistência humanizada, integral e contínua, e acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco, além de equipe multiprofissional.

Veículos

No evento também foram entregues três veículos para a saúde local, adquiridos no final do ano passado. Uma caminhonete L-200, para uso em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; uma ambulância do SAMU; e uma van para transporte de pacientes, inclusive de pessoas com deficiência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Avenida dos Cafezais volta a alagar com fortes chuvas em Campo Grande

Entrega da Medalha Tiradentes homenageia mais de 120 autoridades civis e militares de MS

Antes de se tornar o Papa, Bergoglio Animava Crianças com Hit de Dulce María

rua

Chuva alaga rua, esconde cratera e motorista entorta aro na Vila Planalto

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

Chuva forte em Campo Grande provoca alagamentos e prejudica trânsito em diversos bairros

Últimas Notícias

Polícia

Sargento suspeito de assassinar Hélio é dispensado de função de confiança na Capital

Ele havia sido indicado para ser comandante de uma equipe no último dia 14

Cotidiano

Principais vias de Campo Grande enfrentam trânsito lento e tumulto com tempestade

Chuva forte tomou ruas e avenidas da Capital

Cotidiano

Com 27,4 mm de chuva em duas horas, Campo Grande sofre com ruas alagadas

Campo Grande registrou, até as 18 horas desta quinta-feira um total de 32 milímetros de chuva

Cotidiano

Sem asfalto ou com buracos, ruas alagadas viram desafio para condutores no Jardim Veraneio

Em 1h, Campo Grande registrou 18 milímetros de chuva