Pular para o conteúdo
Saúde

Instituto Acqua assume administração do HR de Ponta Porã

A administração do Hospital Regional José Simone Netto, de Ponta Porã, agora será responsabilidade do Instituto Acqua, nova OS (Organização Social), que assumiu a gestão na última sexta-feira (29). Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o principal objetivo é melhorar o atendimento também de outros sete municípios, totalizando 220 mil habitantes.   De […]
Arquivo -
Hospital Regional de Ponta Porã é gerenciado por uma OS. (Ricardo Minella
Hospital Regional de Ponta Porã é gerenciado por uma OS. (Ricardo Minella

A administração do Hospital Regional José Simone Netto, de Ponta Porã, agora será responsabilidade do Instituto Acqua, nova OS (Organização Social), que assumiu a gestão na última sexta-feira (29). Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o principal objetivo é melhorar o atendimento também de outros sete municípios, totalizando 220 mil habitantes.

 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a expectativa de melhoria decorre do fato de que o Instituto Acqua tem feito gestão qualificada em outras regiões do país. “Obtivemos excelentes referências sobre a OS, que administra unidades de saúde e hospitais no Maranhão, inclusive o Hospital Dr. Carlos Macieira, que é referência na alta complexidade para aquele Estado”, salientou.

 

Resende ainda solicitou ao dirigente do Instituto que, dentro das possibilidades, supere a produção e grau de satisfação dos usuários. Uma das estruturas do Hospital que deverá ser ampliada é a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com a construção de uma nova sala. Também solicitou a implantação de uma ouvidoria, cuja providência foi adotada imediatamente pelo novo gestor.

 

Já o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, garantiu total responsabilidade na gestão da OS. “Chegamos a Ponta Porã com sete mil colaboradores diretos e 18 unidades de saúde geridas pelo instituto em quatro estados do País. Vamos realizar um trabalho com muita responsabilidade, eficiência e parceria com os colaboradores que já estão na casa. Devolveremos ao Estado a confiança no trabalho das Organizações Sociais”.

 

O Hospital

Com 107 leitos, o Hospital Regional José Simone Netto oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto à população de Ponta Porã, , Antônio João, , Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

 

A unidade oferece estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico com assistência humanizada, integral e contínua, e acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco, além de equipe multiprofissional.

Veículos

No evento também foram entregues três veículos para a saúde local, adquiridos no final do ano passado. Uma caminhonete L-200, para uso em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; uma ambulância do SAMU; e uma van para transporte de pacientes, inclusive de pessoas com deficiência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Projeto gratuito proporciona atividades lúdicas durante a semana para crianças e adolescentes que estão de férias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa

Polícia

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Homem quebrou vários objetos na casa

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer