Pular para o conteúdo
Saúde

OAB/MS realiza Campanha de Cadastramento Doadores de Medula Óssea nesta segunda

"Seja Sangue Bom”
Arquivo -

“Seja Sangue Bom”

A segunda-feira (17) começou solidária na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Durante todo o dia, acontecerá a Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea que leva o nome de “Seja Sangue Bom”.

Idealizada pelo Professor Carlão, a campanha tem o intuito de mobilizar os advogados que passarem pela Seccional a poderem ser doadores de medula óssea. “Acho que a gente não precisa esperar acontecer uma tragédia, alguma infelicidade para entender o sentimento da solidariedade humana. O gostoso de ser solidário é igual àquela expressão: ‘Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flor’….então fique com a sua mão perfumada, durante toda sua vida, sabendo que essa pequena quantidade pode salvar a vida de alguém”, explicou Carlão.

O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche foi o primeiro a se cadastrar. “É muito importante a solidariedade que nós prestamos àqueles que precisam, ainda mais num momento de dificuldade, de recuperar sua saúde e sobreviver nesse mundo; então é uma ação digna e honrosa em abrir as portas da OAB para essa campanha”, avaliou.

O cadastramento para a campanha pode ser feito na sede da OAB/MS das 8h às 16 horas desta segunda-feira. Uma equipe do Hemosul está de prontidão para receber os doadores. Para participar, a pessoa deve trazer os documentos, preencher uma ficha de cadastro e retirar 4 ml de sangue do braço.

A Campanha tem apoio da Escoa Superior de Advocacia (ESA/MS) e da Caixa de Assistência do Advogado (CAAMS). O secretário-geral adjunto Vinícius Monteiro Paiva também prestigiou a abertura do evento.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube