Três atestados e uma justificativa nesta quinta-feira
O UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida está sem médicos pediatras no plantão noturno desta quinta-feira (06) por causa de atestados e uma justificativa de falta, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Segundo a secretaria, dos quatro profissionais escalados para o plantão noturno, três apresentaram atestados médicos no início da noite, e, o último, alegou questões pessoais para justificar a ausência.
A Sesau orienta a população a procurar uma das outras sete unidades, UPAs e CRSs, onde há oferta de profissionais na noite de hoje.
Segundo a prefeitura, ao todo são 30 médicos pediatras atendendo nas UPAs Coronel Antonino, Universitário, Moreninha, Leblon e nos CRSs Cophavilla, Nova Bahia e Tiradentes.
E nota, a Sesau, informou que as escalas são pré-definidas e a ausência destes profissionais, mesmo que justificada, compromete o atendimento que deve ser ofertado com qualidade a população.