Pular para o conteúdo
Saúde

Hospital Cassems faz campanha do Outubro Rosa com exames preventivos

Visando prevenção e atendimento humanizado 
Arquivo -

Visando prevenção e atendimento humanizado 

O Hospital Cassems lançou a campanha do “Queremos lhe dar um Toque: Prevenir, Curar e Cuidar”, referente ao mês de prevenção do câncer feminino e durante todo o mês algumas ações devem ocorrer na unidade visando a prevenção e o atendimento humanizado as pacientes da oncologia.Hospital Cassems faz campanha do Outubro Rosa com exames preventivos

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a ideia é conscientizar as mulheres da importância do processo de prevenção e permitir com que as atuais pacientes da oncologia do Hospital também tenham um momento especial e se sintam acolhidas neste momento tão difícil de tratamento da doença. 

“Pensamos em uma ação que englobe a prevenção, a solidariedade e o cuidado humanizado com as nossas pacientes, por isso estamos realizando uma grande campanha que irá durar o mês todo e também teremos algumas ações pontuais que visam trabalhar melhor o tema da prevenção e da conscientização, que é o grande foco do Outubro Rosa”, disse.

No dia 24, próxima terça-feira, as pacientes e as colaboradoras do Hospital Cassems terão um dia especial na campanha. O ônibus de prevenção ao câncer da Caixa de Assistência irá até o Hospital realizar exames médicos de prevenção como mamografia e preventivo nas funcionárias, pois o ritmo de trabalho delas com plantões, muitas trabalhando em várias unidades hospitalares faz com que o cuidado com a sua saúde, muitas vezes, fique em segundo plano. Já as pacientes da oncologia terão um dia especial com direito a sessão fotográfica, oficina de maquiagem do Boticário, oficina com a equipe de fisioterapia, oficina de amarração de lenços, atendimento psicossocial, nutricional e haverá sorteios como algumas pigmentações de aréola.

Os colaboradores também terão um momento de capacitação no tema: “atendimento humanizado aos pacientes da oncologia” com o médico oncologista, Fabrício Collacino e as pessoas responsáveis pelo Projeto Almofadas do Coração, no dia 25 de outubro.

Além das ações internas o Centro de Diagnóstico do Hospital Cassems Campo Grande, em parceria com a empresa Fujifilm, está doando 100 mamografias gratuitas para mulheres acima de 40 anos. As mulheres não precisam necessariamente serem beneficiárias Cassems, tem que ter mais de 40 anos e no dia do exame precisam trazer a carteira de identidade para o preenchimento do cadastro. Para agendar o exame basta ligar no 3323-0450 ou no 3323-0465 em horário comercial. O agendamento irá até o dia 30 de outubro, enquanto as 100 vagas não forem preenchidas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Criminosos atiram mais de 15 vezes e deixam dois feridos na Nhanhá

Deputado de MS quer zerar imposto de arma de fogo para famílias de baixa renda

almir sater e a esposa no pantanal

Três anos após novela, Almir Sater reaparece no Pantanal descalço ao lado da esposa

Para concluir reforma, Cras Vila Gaúcha atenderá no Centro de Convivência do Tijuca II

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

China afirma ter encontrado urânio em maior profundidade já registrada no mundo

Últimas Notícias

Política

Campo Grande terá manifestação a favor de Bolsonaro em 3 de agosto

Protesto acontece após o ex-presidente ser alvo de uma operação da Polícia Federal e passar a usar tornozeleira eletrônica

Polícia

Após atentado com mais de 15 tiros, insegurança toma conta de moradores na Nhanhá

Crime aconteceu no cruzamento da Travessa da Brisa com Rua Boa Vizinhança

Polícia

Justiça anula ação contra o tráfico de cocaína após PF fazer ‘devassa’ em condomínios de luxo

Com isso, empresário e outras seis pessoas presas no contexto da Operação Prime serão soltas

Brasil

Na Europa, Flávio volta a criticar operação da PF contra Jair Bolsonaro

Nas redes sociais, parlamentar também relatou o que espera sobre as tarifas de 50% no Brasil