Pular para o conteúdo
Saúde

Hospital Cassems faz campanha do Outubro Rosa com exames preventivos

Visando prevenção e atendimento humanizado 
Arquivo -

Visando prevenção e atendimento humanizado 

O Hospital Cassems lançou a campanha do “Queremos lhe dar um Toque: Prevenir, Curar e Cuidar”, referente ao mês de prevenção do câncer feminino e durante todo o mês algumas ações devem ocorrer na unidade visando a prevenção e o atendimento humanizado as pacientes da oncologia.Hospital Cassems faz campanha do Outubro Rosa com exames preventivos

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a ideia é conscientizar as mulheres da importância do processo de prevenção e permitir com que as atuais pacientes da oncologia do Hospital também tenham um momento especial e se sintam acolhidas neste momento tão difícil de tratamento da doença. 

“Pensamos em uma ação que englobe a prevenção, a solidariedade e o cuidado humanizado com as nossas pacientes, por isso estamos realizando uma grande campanha que irá durar o mês todo e também teremos algumas ações pontuais que visam trabalhar melhor o tema da prevenção e da conscientização, que é o grande foco do Outubro Rosa”, disse.

No dia 24, próxima terça-feira, as pacientes e as colaboradoras do Hospital Cassems terão um dia especial na campanha. O ônibus de prevenção ao câncer da Caixa de Assistência irá até o Hospital realizar exames médicos de prevenção como mamografia e preventivo nas funcionárias, pois o ritmo de trabalho delas com plantões, muitas trabalhando em várias unidades hospitalares faz com que o cuidado com a sua saúde, muitas vezes, fique em segundo plano. Já as pacientes da oncologia terão um dia especial com direito a sessão fotográfica, oficina de maquiagem do Boticário, oficina com a equipe de fisioterapia, oficina de amarração de lenços, atendimento psicossocial, nutricional e haverá sorteios como algumas pigmentações de aréola.

Os colaboradores também terão um momento de capacitação no tema: “atendimento humanizado aos pacientes da oncologia” com o médico oncologista, Fabrício Collacino e as pessoas responsáveis pelo Projeto Almofadas do Coração, no dia 25 de outubro.

Além das ações internas o Centro de Diagnóstico do Hospital Cassems Campo Grande, em parceria com a empresa Fujifilm, está doando 100 mamografias gratuitas para mulheres acima de 40 anos. As mulheres não precisam necessariamente serem beneficiárias Cassems, tem que ter mais de 40 anos e no dia do exame precisam trazer a carteira de identidade para o preenchimento do cadastro. Para agendar o exame basta ligar no 3323-0450 ou no 3323-0465 em horário comercial. O agendamento irá até o dia 30 de outubro, enquanto as 100 vagas não forem preenchidas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Expogrande oferece cinco pontos de hidratação com água gelada gratuita 

correios

Correios abre leilão de dois imóveis no Centro de Campo Grande

‘Drive da Vacinação’ forma fila extensa de carros e espera chega a 40 minutos 

Com dinheiro em caixa, Adriane pretende cumprir a meta de zerar fila por vagas em Emeis

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Serc/UCDB realiza venda de sobá para custear viagem à Supercopa de Futsal em SC

Últimas Notícias

Política

Vander lança pacote de investimentos de R$ 3,5 milhões para UFMS na segunda

Ao longo de 10 anos, deputado federal já destinou mais de R$ 25 milhões para projetos

Famosos

Ana Maria Braga se casa com Fabio Arruda em cerimônia intimista em São Paulo

Discreta, Ana Maria Braga celebrou a união com Fabio Arruda em uma cerimônia feita em sua casa, em São Paulo; saiba detalhes de como foi

Brasil

Chuvas deixam mais de 100 desalojados em Angra dos Reis

Defesa Civil mantém alertas de risco muito alto para deslizamentos

Brasil

Projeto prepara professores para a inclusão de alunos com TDAH

Próximo ponto de capacitação será no Pará, ainda em abril