Fabricante afirma que suspensão é para “implantação de melhorias”
A produção do medicamento Benzetacil, antibiótico utilizado para tratar sífilis e outras infecções causadas por bactérias, foi temporariamente suspensa em todo o país, para “implantação de melhorias”, segundo a fabricante do produto.
A Eurofarma, responsável pela fabricação do Benzetacil no Brasil, lançou uma nota nesta sexta-feira, explicando o porquê da suspensão temporária, sem dar muitos detalhes.
“Estamos empenhados em restabelecer a produção o mais rápido possível e envidando nossos melhores esforços para a retomada do abastecimento de Benzetacil”, disse a empresa farmacêutica.
A empresa afirma que não há necessidade de recolhimento dos medicamentos disponíveis no mercado. Na nota, a Eurofarma também afirma que existe “outros medicamentos disponíveis no mercado” que podem ser utilizados como alternativa ao Benzetacil.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda não se pronunciou sobre a suspensão. De acordo com a Agência, existem quatro outras empresas no Brasil que produzem a penicilinina benzatina, composto do Benzetacil.