Pular para o conteúdo
Saúde

Câmara realiza Fórum para promover combate ao suicídio na Capital

1° Fórum de Discussão de “Combate ao Suicídio"
Arquivo -

1° Fórum de Discussão de “Combate ao Suicídio”

Preocupados com o número elevado de casos de suicídio na Capital, os vereadores da Câmara Municipal de , realizam na próxima terça-feira (17), às 18 horas, o 1° Fórum de Discussão de “Combate ao Suicídio – Falar é a melhor solução”. O objetivo do Fórum é promover um debate sobre a prevenção e combate ao suicídio, visando desenvolver políticas públicas de atendimento ao cidadão.Câmara realiza Fórum para promover combate ao suicídio na Capital

O Fórum abordará política emergencial de atendimento, políticas públicas de atendimento psicológico e psiquiátrico, bem como a execução da Lei n. 5.613, que dispõe sobre a implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas municipais e destaca a necessidade de falar sobre o assunto.

De acordo com o 1° secretário da Casa de Leis e autor da Lei nº 5.613, vereador Carlão, “a regulamentação da Lei poderá contribuir para a redução dos casos de suicídio entre crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Além de estabelecer uma diretriz para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições privadas, visando ampliar o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional, estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção”, explicou.

Participarão do debate, além dos vereadores e das Comissões Permanentes de Saúde e de Educação da Câmara, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Psicologia, Universidade Federal e Terceiro Setor.

As inscrições para participação do debate estão disponíveis no site: camara.ms.gov.br/escola –legislativo

Serviço – O Fórum será realizado na terça-feira (17), às 18horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiúka Park.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Paciente começou a passar mal quando foi anestesiado

Famosos

Com pai no presídio federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos chefes históricos do Comando Vermelho

Cotidiano

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

Jovem de 27 anos, morador de Maracaju, está há 48 horas com dificuldade de respiração, enquanto segue na UPA Moreninhas

Polícia

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Moradores não estavam em casa