Ampliar o acesso à atenção psicossocial
Após o adiamento por motivos técnicos da inauguração da qualificação do Centro de Atenção Psicossocial III Margarida, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Coordenadoria de Atenção Especializada do Serviço de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) amplia a Rede de Atenção Psicossocial (RAPs) e fará a entrega daquela unidade para a população nessa sexta-feira (8), às 14 horas, nas mesmas instalações onde funcionava o CAPS II Margarida.
De fundamental importância para a consolidação das RAPS, irá ampliar o acesso à atenção psicossocial da população, promovendo o acesso das pessoas com transtornos mentais graves, severos e persistentes e suas famílias aos pontos de atenção, garantindo a articulação e integração dos pontos de atenção das redes de saúde no território, qualificando o cuidado por meio do acolhimento, do acompanhamento contínuo e da atenção às urgências, proporcionando serviços de atenção contínua, com funcionamento vinte e quatro horas, incluindo feriados e finais de semana, ofertando retaguarda clínica e acolhimento noturno a outros serviços de saúde mental.
A unidade contará com oito leitos de retaguarda noturna para usuários da Rede de Saúde Mental do município de Campo Grande, proporcionando a reintegração destes à sociedade e garantindo a cidadania e os direitos dessas pessoas. Auxiliando na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Foram investidos R$ 50 mil para a Qualificação por meio do Fundo Municipal de Saúde – FMS, e terá um custeio mensal de R$ 84.134,00 após qualificação.
Serviço – o Centro de Atenção Psicossocial III Margarida, está localizado na Rua Itambé, 2939, Vila Margarida.